Blog

Cajon del Maipo, o que você precisa saber antes de visitar

O que é o Cajón del Maipo?

Cajón del Maipo é uma região localizada a sudeste de Santiago, formada por pequenos povoados.

A região de Cajón del Maipo é considerada um oásis para os santiaguinos, os acolhedores e pequenos vilarejos, o ar puro e as paisagens de tirar o fôlego proporcionam um ambiente perfeito tanto para quem busca paz e como para quem quer aventura com as atividades esportivas oferecidas na região.

Qual a melhor época para visitar Cajón del Maipo?

Os melhores meses para visitar a região são entre novembro e abril, durante a temporada de verão, nesse período as estradas são mais seguras e o clima fica especialmente agradável. Não é possível visitar esse destino no inverno, pois a neve deixa a estrada bem perigosa.

Quais as principais atividades e passeios em Cajón del Maipo?

Termas Colina

Este é o tour preferido por quem procura um dia relaxante no roteiro de férias. Termas Colina é um lugar mágico e silencioso aos pés da Cordilheira dos Andes, com piscinas naturais ao ar livre, formadas por depósitos calcários de águas termais com temperaturas que podem chegar até 50ºC, o que proporciona um banho relaxante e terapêutico.

Embalse El Yeso

Embalse El Yeso está a 2.500 metros altitude e é um grande reservatório de água envolto pela Cordilheira dos Andes. Inaugurado em 1964, Embalse El Yeso foi formado pelo represamento do Rio Yeso, parte da bacia do Rio Maipo. Sua água azul turquesa reflete a beleza da fauna e flora chilenas. A paisagem é simplesmente de tirar o fôlego. É possível fazer uma caminhada de nível moderado por uma vista inacreditável.

O que levar para o passeio em Cajón del Maipo?

O sol é bem forte na região, mesmo em dias mais nublados, por isso recomendamos levar chapéu ou boné, óculos de sol, protetor solar (sempre). Vá com roupas e sapatos confortáveis. Leve água mineral e algumas frutas para beliscar no caminho, assim você mantém a hidratação. Se for para Termas Colina, leve roupa de banho, uma toalha e produtos de higiene pessoal para tomar um banho após.

Dica de ouro

Sabe quando dizem “O que importa é a jornada, não o destino”? Isso é bem válido para o passeio para Cajón del Maipo. As melhores vistas que você terá ficam no caminho para a região. Então aproveite bem o passeio. Durante nosso tour fazemos várias paradinhas em Puente El Toyo, Tunel Tinoco, Campamento Minero, entre outros lugares incríveis para tirar fotos.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor