Blog


Chile além do esqui – conheça outros esportes de neve para praticar no inverno


As estações de esqui são certamente um dos maiores atrativos do Chile. No entanto, essa é apenas uma das atividades que encontramos nas estações. Confira outras atividades para curtir durante a temporada de inverno no Chile.

Snowboard: juntamente com o esqui, o snowboard é um dos esportes de neve mais populares do mundo. Com o equipamento, semelhante a uma prancha de surf ou um skate, é possível passar horas “surfando” nos circuitos das estações.

Tirolesa: outra atividade mais tranquila, mas não menos empolgante é desfrutar de uma vista única da Cordilheira durante uma emocionante descida de tirolesa. É de tirar o fôlego!

Tubing: o tubing é um tipo de boia gigante com a qual crianças e adultos podem deslizar na neve com conforto e segurança. Esse é uma das atividades preferidas entre as famílias que visitam as estações com crianças.

Raquetes de neve: com esse acessório especial nos sapatos, os visitantes podem andar facilmente sobre a neve. As estações oferecem um passeio guiado pelos arredores.

Trenós: outra forma diferente de desfrutar dos circuitos são os trenós. Como o praticante permanece sentado no trenó, é uma prática muito segura e divertida, indicada para todas as idades.

Bicicletas para neve: andar de bike pode ser ainda mais divertido quando fazemos isso na neve. Essas bicicletas têm um design especial para rodar mais facilmente em terrenos nevados e existem circuitos próprios para essa prática, com níveis de dificuldade diferentes.

Trenó com cachorros: uma atividade única e inesquecível, esse passeio é feito por cães da raça Malamute do Alaska e Husky Siberiano especialmente treinados para essa prática. Um guia conta a história dessa tradição ancestral, apresenta cada um dos cachorros da equipe, mostra os tipos de trenós utilizados e depois conduz todo o passeio, permitindo que os passageiros possam aproveitar a vista.

Agora que você já conhece outras atividades para desfrutar no inverno dentro das estações de esqui do Chile, não perca tempo para reservar um dia inteiro de diversão. Todas essas atividades podem ser realizadas nas estações de esqui El Colorado ou em Farellones. Saiba mais sobre nossas opções de ski day!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2015 – Todos os direitos. Zona Central do Chile

Desenvolvido por Maria Zeferina