Blog

Sete dicas para começar a esquiar

O Chile abriga diversas estações de esqui, entre elas, a maior do Hemisfério Sul, o Valle Nevado. O país é o preferido entre os brasileiros para a prática. Se você tem vontade de se aventurar nesse esporte, mas nunca esquiou, confira sete dicas importantes para dar os primeiros passos neve abaixo:

1. Faça uma aula
As estações de esqui contam com pistas e aulas especiais para iniciantes. É o meio mais rápido de aprender técnicas básicas e ganhar confiança para praticar sozinho.

2. Vestido a caráter
Para esquiar é recomendável utilizar roupas térmicas para suportar as baixas temperaturas. Por cima delas, calça e casaco impermeáveis garantem que você fique seco.

3. Pé na bota
As botas de esqui devem ser bem ajustadas aos pés, que devem ficar imóveis, mas não comprimidos. Para caminhar com elas é necessário manter os joelhos semi-flexionados e dar passos largos, deslizando os pés no sentido do calcanhar para os dedos.

4. Equipamento
Os esquis têm partes ásperas e afiadas, portanto, sempre utilize luvas para manuseá-los. Prenda um esqui ao outro e leve-os pelo suporte, as botas podem ser unidas pelo fecho de velcro, assim fica mais fácil carregar todo o equipamento.

5. Aprenda a frear
“Cunha” é o movimento que serve para frear ou diminuir a velocidade dos esquis. A manobra consiste em abrir bastante as pernas, unindo as pontas dos esquis sem cruzá-los, como uma seta.

6. Mantenha a postura
Como os esquis são projetados para suportar o peso do corpo, é preciso manter-se inclinado para frente, garantindo mais equilíbrio e evitando quedas.

7. Olhar no horizonte
É comum que os iniciantes prestem muita atenção aos pés, mas olhar para baixo e ver a velocidade dos esquis, pode assustar. Mantenha a cabeça ereta, aproveite a vista!

Siga essas pequenas dicas e aproveite o passeio!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor