Blog


O que levar na mala para uma viagem de inverno no Chile


A temporada de inverno chegou e muitos viajantes já estão contando os dias para conhecer o Chile. Em Santiago não há neve, apenas nas cordilheiras, no entanto, o frio é intenso e as temperaturas costumam variar entre -2 e 15 graus. Para aproveitar ao máximo o inverno chileno sem passar frio é preciso escolher bem quais itens levar na mala e definir peças para o que chamamos de “vestir-se em camadas”. Confira quais peças levar:

1ª camada – roupa térmica
As blusas térmicas ajudam a manter a temperatura corporal. Elas costumam ser caras, se você pretende fazer mais viagens para locais com um frio rigoroso, vale a pena investir. Uma alternativa mais em conta é a blusa segunda pele e uma meia-calça de acrílico, que é uma fibra sintética e, portanto, esquenta bem mais do que a microfibra e fazendo menos volume do que a lã.

2ª camada – intermediária
Essa peça pode ser uma blusa ou moletom de lã, cashmere ou fleece (tecido polar) ou

3ª camada – impermeável
Essa é outra camada muito importante, principalmente para destinos com neve. O casaco, sobretudo ou jaqueta deve ser impermeável e forrado, assim, além de proteger do frio ele barra o vento e a umidade.

Mãos e pés
Proteger as extremidades do corpo também é essencial. As luvas térmicas ou de couro forrado são mais indicadas do que as de lã, pois impedem entrada do vento e oferecem maior mobilidade. Para os pés, sapatos, tênis ou botas devem ter o solado de borracha, mantendo o pé protegido do chão gelado.

Cabeça, orelhas e pescoço
Gorros forrados que cobrem as orelhas são a melhor opção para manter a cabeça aquecida. Para dar uma proteção extra para região e acrescentar estilo ao visual, abuse de cachecóis e lenços.
Dica da Sousas Tour: muitos viajantes que vão às estações de esqui pela primeira vez têm dúvidas sobre comprar ou alugar roupas para esquiar. Se você não pretende praticar o esporte com frequência, nossa sugestão é alugar as peças e acessórios necessários, em vez de comprá-los.

Agora, vamos arrumar as malas e partir para curtir a temporada!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2015 – Todos os direitos. Zona Central do Chile

Desenvolvido por Maria Zeferina