Blog

Roteiro Sousas Tour: como é o Tour Estações de Esqui do Chile

Muitos viajantes nos perguntam sobre como é o tour pelas principais estações de esqui do Chile: Farellones e El Colorado, por isso, montamos um exemplo de roteiro para que vocês possam conhecer um pouco mais desse tour super divertido.

Por volta das 7h da manhã, a van da Sousas Tour passa nos hotéis para pegar os viajantes.

No trajeto passamos por Las condes, o bairro mais luxuoso da região metropolitana de Santiago. Por volta das 8h30 fazemos uma parada, de no máximo uma hora, para pegar as roupas e os equipamentos de esqui.

O tour para as estações de esqui começa antes mesmo do início da subida pelas montanhas, durante todo o trajeto, nossos guias contam curiosidades da cultura local. No inverno os viajantes podem ver a incrível transformação da paisagem pela neve e nas outras estações eles têm uma visão única da fauna e flora chilenas, com as montanhas coloridas graças às fontes de minério. Entre os meses de outubro e maio você não encontrará neve nas estações de esqui, mas mesmo assim você poderá conhecê-las.

Fazemos uma parada por volta das 10h30 no principal mirador no trajeto para as pistas. As montanhas começam a mudar de cor. Começamos a subida pelas 40 curvas até a região de Farellones.

Passamos pelas principais estações e paramos na estação na qual o viajante terá sua aula de esqui.

Após a aula introdutória, o viajante fica livre para aproveitar o dia nas pistas, as instalações contam com restaurante e banheiros.

Por volta das 16h30 voltamos para a van, paramos para devolver as roupas e equipamentos e cada viajante é levado ao seu hotel.

Recomendações

Para aproveitar o melhor do passeio, sempre damos algumas recomendações importantes para garantir o bem-estar e facilitar a adaptação dos viajantes com o clima:

– Tome um café da manhã leve, essa dica vale principalmente para as crianças.

– Para evitar a tontura ou enjoo, procure olhar sempre em direção ao centro da curva.

– Leve um chiclete para mascar e evitar o efeito “ouvido tampado” que ocorre por conta da mudança de altitude

Registro fotográfico

A Sousas Tour oferece um serviço exclusivo de fotografia profissional. Sempre que um viajante solicita com antecedência, nosso fotografo acompanha o tour e registra os melhores momentos. A visão apurada e o equipamento profissional garantem um registro único, espontânea e inesquecível. No fim do tour, o fotografo apresenta as fotos e o viajante tem a opção de adquiri-las ou não. As fotos selecionadas são gravadas em um DVD.

*Os horários citados são estimados. Eles podem sofrer alterações devido a variações externas, como mudança de clima, trânsito, etc.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor