Blog


10 motivos para visitar o Chile no verão


Já falamos sobre alguns lugares interessantes para visitar em cada estação do ano e neste artigo vamos falar especialmente do verão chileno.

1 – O azul do céu e o sol brilhante ganham mais destaque. É possível ter uma vista clara da Cordilheira de praticamente qualquer ponto da cidade de Santiago.

2 – O verão é a estação ideal para conhecer as deslumbrantes paisagens do Cajón del Maipo. A região formada por pequenos vilarejos é perfeita para quem busca tranquilidade e também atende aos mais aventureiros que buscam por atividades radicais.

3 – Somente no verão você poderá visitar o impressionante Embalse El Yeso, um grande reservatório de água formado pelo represamento do Rio Yeso e envolto pela Cordilheira dos Andes. É na estação mais quente do ano que o caminho para esse oásis se torna mais seguro e o clima fica especialmente agradável.

4 – Santiago é repleto de praças e parques ao ar livre, no verão o clima fica perfeito para uma caminhada, um passeio de bicicleta ou para fazer um city tour.

5 – A melhor época para visitar Termas Colinas é durante o verão. Esse complexo de piscinas naturais oferece águas termais altamente mineralizadas e aquecidas graças ao vulcão San Jose, ideal para um banho relaxante e terapêutico.

6 – O que não pode faltar no verão? Praia! Conheça as encantadoras praias do Chile. Conhecido como a Região V, o litoral chileno tem cenários para todos os gostos. Valparaíso, ou somente “Valpo” é uma cidade considerada patrimônio cultural da humanidade e abriga o maior porto do país. A cidade é vibrante e colorida. O clima é charmoso e boêmio. Quem busca uma opção mais badalada e moderna, vai se apaixonar pela vida noturna de Viña Del Mar e seus bares e discotecas.

7 – Além das estações de esportes de neve, o Chile é celebrado pelas suas vinícolas, e no verão elas ficam ainda mais interessantes de se conhecer, pois as videiras estão mais bonitas e em algumas delas é possível acompanhar melhor o processo de produção do vinho.

8 – Vale a pena visitar as estações de esqui no verão? Também vale! Algumas das principais estações oferecem uma programação de atividades com esportes como mountain bike, trekking e cavalgadas.

9 – Se o inverno pede uma taça de vinho, o verão pede um mote con huesillos, típica bebida chilena. Como prato principal recomendamos um saboroso ceviche chileno e de sobremesa você pode experimentar um dos sorvetes do Emporio La Rosa, uma das 25 melhores sorveterias do mundo.

10 – Como visitar o Chile e não falar de Pablo Neruda? O famoso poeta escolheu a pequena e encantadora cidade de Isla Negra para abrigar sua casa principal. Na verdade, a cidade foi batizada pelo próprio Neruda e adotou oficialmente o nome de Isla Negra. O verão é a melhor época para conhecer a casa museu do poeta e se encantar por Isla Negra.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile