Blog


Checklist: como organizar sua primeira viagem ao Chile


Se você está se preparando para visitar o Chile pela primeira vez, você precisa conferir o checklist pré-viagem que a Sousas Tour preparou especialmente para os nossos viajantes brasileiros. Anote todas as dicas e prepare as malas!

Tarjeta Bip

Se você pretende passear por Santiago, saiba que é bem tranquilo conhecer a cidade a pé, pois a maior parte da cidade é plana, então você consegue andar bastante sem se cansar.

No entanto, você pode optar por utilizar o transporte público que é muito eficiente. O metrô da capital chilena é um dos mais modernos da América Latina. Para isso, recomendamos que você compre um cartão chamado “Tarjeta BIP”, que pode ser usado tanto no ônibus como no metrô e ser compartilhado, já que mais de uma pessoa pode usá-lo sem problemas.

Confira as tarifas

Onde comprar: A Tarjeta BIP é vendida em guichês dentro das estações de metrô, o cartão custa uma média de $1.550 pesos e você pode carregá-lo com o valor que desejar.

Dica: o metrô tem tarifas diferentes dependendo do horário de embarque, o “horario punta” (horário de pico) é mais caro, por exemplo. Verifique os valores perto dos guichês e calcule quanto precisará carregar durante sua estadia.

Confira as tarifas da Tarjeta BIP por horário e baixe o mapa do metrô de Santiago clicando aqui!

Chip de celular

Ter acesso à internet no celular é um item essencial para muitos viajantes, seja para usar um recurso de localização, buscar a recomendação de um restaurante, chamar um táxi pelo aplicativo ou mesmo postar as fotos dos tours nas redes sociais. Comprar um chip para utilizar o plano de dados pode ser a melhor opção.

Operadoras: as principais operadoras do Chile são: Entel, Movistar, Claro, Won e Virgin.

Onde comprar: você encontra os chips em quiosque nas estações de metrô e em lojas no centro.

Atenção: peça para que o vendedor instale o chip no seu celular e teste na hora. Algumas operadoras solicitam o RUT, o RG chileno e os vendedores estão acostumados a ajudar os viajantes com isso.

Dica: muitas operadoras oferecem parcerias e descontos em pontos turísticos e lojas. Acesse o site de cada uma delas para escolher a melhor para você.

Documentos e vacinas

Preciso de passaporte para visitar o Chile? É necessário visto para entrar no país? Quais vacinas tomar? Essas são dúvidas frequentes de quem vem para o Chile pela primeira vez.

O Chile não solicita nenhuma vacina e também não é preciso passaporte, nem visto apenas a cédula de identidade (RG).

Atenção: importante lembrar que outros documentos de identificação brasileiros, como CNH ou carteirinha de estudante NÃO são aceitos. O RG também precisa ter sido emitido há menos de 10 anos.

Tours

Alguns viajantes deixam para fechar os tours quando chegam a Santiago. Nós sempre recomendamos que você pesquise bem e feche tudo com antecedência, antes de embarcar. Assim você pode verificar as recomendações sobre a agência, tirar dúvidas sobre o que cada passeio inclui, organizar melhor seu roteiro e o quanto vai gastar a viagem. Enfim, tudo fica mais tranquilo. Aproveite para ver o que nossos clientes estão falando da Sousas Tour no TripAdvisor.

Pronto para embarcar nessa viagem inesquecível? Esperamos por você!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile