Blog

Chile 2018 – Calendário de eventos

Além da diversidade de pontos turísticos, o Chile também conta com uma infinidade de eventos culturais, shows e festividades ao longo do ano.

Fizemos uma lista com os principais eventos no Chile em 2018, assim você pode conferir se algum deles coincide com as datas da sua viagem e aproveitar para desfrutar mais desse país incrível.

Troca da guarda

A troca da guarda dos Carabineiros no Palácio La Moneda é o evento cívico mais tradicional e mais interessante de se assistir durante um tour por Santiago. A cerimônia acontece sempre em dias alternados (pares ou ímpares, dependendo do mês), às 10h na semana e às 11h nos fins de semanas e feriados.

Este ano, o calendário da troca será:

  • Dias ímpares: janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro.
  • Dias pares: fevereiro, março, junho, julho, setembro e outubro.

Festivais de música

Organizado desde 1960, o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar é um dos mais importantes da América Latina. Ele acontece anualmente, em fevereiro, na cidade de Viña del Mar.

Mysteryland é um festival de música eletrônica, originado na Holanda em 1993. As apresentações se estendem por três dias e três noites.

Lollapalloza, um dos festivais de música mais populares em todo mundo, também tem sua edição chilena. O evento se realiza em março no Parque O’Higgins.

Carnavais

Você sabia que o Chile também tem Carnaval, ou melhor, carnavais? Sim, os chilenos contam com três grandes festas de rua muito semelhantes ao nosso carnaval.

O Festival Internacional de las artes, também conhecido por El FAV conta com uma extensa programação com artistas e coletivos que se estende por dias em janeiro, na cidade de Valparaíso.

Mil tambores é oficialmente uma festa carnavalesca. Com música, dança, fantasias e toda a alegria típica do Carnaval. O evento acontece em novembro, também em Valpo.

Para quem busca algo mais típico, uma boa pedida é se aventurar no Carnaval andino Con La Fuerza del Sol. O evento, que acontece em Arica, entre janeiro e fevereiro, vem se tornando um dos mais importantes no país e celebra as culturas chilena, peruana e boliviana.

Fiestas Patrias

Em setembro, todo o Chile celebra as Fiestas Patrias. No dia 18 é comemorada a Independência do Chile e no dia 19 a Glória do Exército. Esses dias são considerados irrenunciables, ou seja, feriados em que o comércio é obrigado a fechar, sob pena de multa.

Mas se você pensa que esses dias serão perdidos com o comércio fechado, você se engana. Os chilenos comemoram as Fiestas Patrias com muitas festividades nas ruas. É a oportunidade perfeita de conhecer mais sobre a cultura e história do país e ainda provar muitas comidas típicas.

Organize sua agenda e conte com a Sousas Tour para montar o melhor roteiro para sua viagem ao Chile em 2018!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor