Blog


Cinco trilhas para fazer caminhada no Chile


O Chile é conhecido por ser um destino cheio de contrastes em suas paisagens naturais. Em uma mesma semana você pode esquiar na neve, curtir a região litorânea, explorar as riquezas de uma floresta tropical temperada e ainda visitar o deserto mais árido do mundo. Essa mistura de ambientes proporciona aos viajantes lindos cenários para fazer trilhas e caminhar no Chile.
A prática de fazer trilha no Chile está se tornando cada vez mais popular, por isso, a Sousas Tour preparou uma lista com as cinco principais trilhas que você deve conhecer ao visitar o país.

W-Trail (Parque Nacional Torres del Paine)

A trilha recebeu o W devido ao desenho que faz pela majestosa paisagem do Parque Nacional Torres del Paine. Durante o trajeto passando por deslumbrantes montanhas, lindos lagos, geleiras e muito mais, você provavelmente avistará um condor-dos-andes, que é a ave símbolo do Chile. Com um pouco mais de sorte, você ainda poderá ver outros animais, como corujas, raposas e outros pássaros típicos da região.

O clima do percurso é pouco previsível, por tanto é recomendado usar roupas impermeáveis e à prova das fortes rajadas de vento comuns em Torres del Paine. Apesar de ser um percurso bem extenso, a caminhada não é das mais difíceis se você respeitar seu ritmo, mas há muitas rochas, por isso sapatos resistentes e confortáveis são itens indispensáveis.

Saltos del Huilo Huilo

Entre os desertos ao Norte e os picos nevados ao Sul encontra-se outro tesouro do Chile: a reserva biológica de Huilo Huilo, uma região encantadora em meio a uma floresta tropical temperada. A região conta com opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade, que podem ser realizadas com ou sem o auxílio de um guia. A mais famosa delas é a Saltos Huilo-Huilo. Rios e lagos cristalinos, diferentes tipos de árvores e plantas e incríveis formações vulcânicas dão o tom para essa trilha. O percurso passa cortando o Rio Fuy e seu ponto alto é uma deslumbrante queda d’água de 40 metros de altura.

Piedras Rojas

Quem visita Piedras Rojas diz que o cenário é surreal, e é realmente difícil de descrever. As pedras com tons de vermelhos fazem contraste com o céu muito azul e o brilho das águas verdes da laguna que emoldura todo o trajeto. O percurso no geral é tranquilo, até os viajantes menos experientes se sentirão à vontade para caminhar. O principal ponto de saída para Piedras Rojas é a cidade de San Pedro de Atacama, no entanto, é preciso partir cedo, quando ainda está muito frio, por isso é recomendado estar bem agasalhado e levar uma touca para se proteger do vento forte.

Reserva Nacional Cerro Castillo

A reserva conta com diversas trilhas que eram originalmente utilizadas para transporte de gado. A trilha mais conhecida é de Valle Lima – Villa Cerro Castillo é 45 km percorridos por cerca de cinco dias. Para quem não dispõe de tanto tempo, existem outras opções que permitirão curtir a paisagem única de Cerro Castillo, repleta de glaciares e fauna e flora exóticos. Por ser uma região que respira natureza selvagem e com pouca sinalização, é recomendado aos viajantes com menos experiência contar com um guia.

High Plateu Lagoons (San Pedro de Atacama)

Para quem procura uma paisagem desértica para explorar, High Plateu Lagoons é o lugar ideal. Entre as paisagens do Atacama é possível avistar as lagunas com grupos de flamingos. É possível fazer um circuito de 250 km, ida e volta, que leva um dia inteiro. Para que o clima não atrapalhe a caminhada, e recomendável utilizar roupas confortáveis e o óculos de sol é indispensável. Durante a trilha é possível conhecer uma variedade de animais, como as raposas, emas, patos e muito mais.
Pronto para fazer uma trilha pelas paisagens chilenas?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile