Blog


Dinheiro no Chile, tudo o que você precisa saber


Uma das dúvidas mais comuns entre os viajantes que virão ao Chile é sobre dinheiro. Que tipo de moeda levar? Quanto de dinheiro levar? Muitas perguntas, não é mesmo?! Por isso, a Sousas Tour selecionou as principais dúvidas e traz as respostas neste artigo.

Como levar dinheiro para o Chile: em moeda, cartão pré-pago ou cartão de crédito?

Existem muitas formas de trazer dinheiro para o Chile. O dinheiro em espécie é uma das melhores opções, pois será aceito em qualquer lugar, inclusive, alguns locais como táxis e pequenas barraquinhas de artesanato só aceitarão dinheiro vivo.

Como não é muito seguro andar com uma grande quantia de dinheiro, recomendamos levar um valor pequeno para o primeiro dia e comprar mais pesos nas casas de câmbio de Santiago. No centro há diversas opções. O cartão pré-pago é outra opção prática e segura, aceito na maioria das lojas e restaurantes. Você adquire o cartão no Brasil e carrega com pesos chilenos, a vantagem é que ao fazer a carga você paga a taxa cambial do dia. Como cartão você ainda pode fazer saques em pesos ou dólares.

Recomendamos levar um cartão de crédito internacional apenas para imprevistos, pois suas taxas costumam ser mais altas. Importante lembrar que ao utilizar um dos dois tipos de cartões será cobrado a taxa de IOF.

Onde fazer o câmbio no Chile?

Existem opções de casas de câmbio na capital chilena. É importante pesquisar com antecedência sobre as lojas perto da sua hospedagem, você também pode pedir indicações na recepção do hotel. As casas de câmbio no aeroporto de Santiago funcionam 24 horas, as do centro da cidade funcionam em horário comercial, geralmente de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h, fechando aos domingos.

Reais, dólares ou pesos, que moeda eu levo para o Chile?

Obviamente, o peso é aceito em qualquer local. Dólares são aceitos na maioria dos lugares, especialmente em pontos turísticos, mas é preciso ficar atento ao valor cobrado e fazer uma pequena conversão para saber o que compensa mais. O real não é uma moeda comum no Chile, e muitas vezes não vale a pena utilizá-lo.

Quanto de dinheiro levar para minha viagem ao Chile?

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que o valor total que você deve levar vai depender de dois fatores importantes: tempo de estadia e perfil de viagem. Você pode ser um viajante mais econômico, que prefere ficar em um hostel e preparar sua própria refeição ou pode querer gastar mais, comer em restaurantes conceituados e fazer muitas “comprinhas”. Calcule uma média diária de gastos e multiplique pela quantidade de dias que estará viajando.

Selecionamos alguns gastos básicos diários que podem ajudar no momento de fazer as contas:

Lembrancinhas (canetas e chaveiros): CLP 1000.00

Café da manhã simples: CPL 2500.00

Almoço em um restaurante comum: CLP 6000.00

Jantar em um restaurante comum: CLP 10000.00

Combo em restaurante fast food: CLP 2500.00

Bilhete unitário de metrô

Horário de pico: CLP 740.00

Horário normal: CLP 660.00

Horário de pouco acesso: CLP 610.00

Bilhete unitário de metrô + ônibus

Horário de pico: CLP 740.00

Horário normal: CLP 660.00

Horário de pouco acesso: CLP 640.00

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas e ajudado no planejamento da sua viagem!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest1Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários

  • Denise Souza Da Silva

    Vou rm julho e passarei 4 dias na casa de uma amiga chilena, quanto devo levar e o que devo levar pra ela aqui do brasil?

    • https://www.facebook.com/rbragaalmeida Rodrigo Braga

      Tem várias paradinhas brasileiras, depende do estilo da sua amiga. Se ela bebe, pode levar um kit caipirinha e preparar uma com ela. Pode levar uma canga com cores do Brasil também, é útil não só para praias, mas para picnics e outras coisas. Para a gente é algo comum, mas para alguém de fora é genial.

  • Claudia

    O meu Cartao pre pago está carregado com dólares
    Será que é aceito no Chile ?

  • Maria Nascimento

    Prá facilitar ainda mais você faz a conversão da despesa para o real. Obrigada


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile