Blog

Lembranças do Chile – 5 itens para comprar na sua viagem

Além das fotos de paisagens incríveis e das boas memórias, quem não gosta de comprar uma lembrancinha na viagem, não é mesmo?

São tantas opções que fica até difícil escolher, por isso, criamos uma lista do que você não pode deixar de trazer do Chile.

Bebidas

Ir ao Chile e não trazer um vinho é como ir à praia e não molhar os nem os pés. O país é mundialmente reconhecido por suas vinícolas tradicionais e modernas e seus premiados rótulos. Se você prefere um pisco sour é possível comprar uma garrafa de pisco e arriscar fazer a receita completa em casa para impressionar os amigos.

Artesanato

Uma boa forma de recordar sua viagem e ainda valorizar a cultura local é comprando peças de artesanato. Existem muitos itens com símbolos e representações que contam um pouco da história chilena. Para comprar artesanatos diversos, vá até a feira ao lado do Cerro Santa Lucía. Apesar de ser um pouco mais caro, você também encontrará peças singulares no Centro Artesanal Los Dominicos, do ladinho da estação Los Dominicos.

Antiguidades

Se você curte antiguidades, o Mercado Persa Bio Bio é o paraíso. A feira, que ocorre aos fins de semana, perto da estação de metrô Franklin, é considerada uma versão da Rua 25 de março em São Paulo, ampliada em diversas quadras, que são divididas por setores de interesse. Lá você encontra de tudo, antiguidades, roupas, itens de decoração, eletrônicos, jogos, móveis e muito mais. Lembre-se: por ser um local com grande circulação de pessoas, é recomendado manter-se sempre atento aos seus pertences.

Joias e bijuterias

EM diversas feirinhas e nos shoppings você encontrará quiosques com diferentes adornos, sejam joias reais ou bijuterias. A lápis-lazúli é a pedra nacional do Chile. Também é a pedra oficial da Museologia e a oficialmente utilizada nos anéis de formatura dos psicólogos. O Chile é uma das principais fontes dessa pedra e você certamente encontrará peças com lápis-lazúli, das mais caras as opções mais acessíveis. É uma bela lembrança.

Souvenires

Pode parecer clichê, mas nos pontos turísticos, como La Moneda, as casas de Pablo Neruda, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos (no metrô Quinta Normal), você encontrará lojas de souvenires com itens realmente bonitos, diferentes e com bons preços. Vale dar uma olhada!

E aí, decidiu o que vai trazer na mala de volta?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor