Blog


Natal no Chile – tudo o que você precisa saber para comemorar a data com os chilenos


Se você pretende passar o Natal no Chile, saiba que, apesar de a comemoração dos chilenos ser semelhante a dos brasileiros, com raízes cristãs e com o objetivo de comemorar o nascimento de Jesus, existem algumas peculiaridades que você precisa saber.

Onde passar o Natal: viajantes têm duas opções para passar esse tipo de data comemorativa, com amigos, aproveitando uma típica ceia familiar servida às 22h ou em algum restaurante.

Feriados irrenunciáveis: o Natal, assim como o Ano-novo é um feriado “especial”, conhecido como irrenunciável. Segundo a lei, nenhum comércio pode abrir. Nada de shoppings, lojas ou mercados. Se você pretende passar a data em um restaurante (estabelecimentos de entretenimento estão liberados para funcionamento) é recomendado reservar seu lugar e garantir que o local vai abrir.

Pratos e bebidas: em uma ceia tradicionalmente chilena, você certamente encontrará “Pan de pascua”, um tipo de panetone; a “Cola de mono”, uma bebida que mistura aguardente, leite, açúcar, café e canela, além de peru ou frango recheados.

A ceia do Viejo Pascuero: é uma tradição entre os chilenos que as crianças deixem um pedaço de Pan de pascua com um copo de Cola de Mono para o Viejo Pascuero, (o nosso Papai Noel). Os mimos são deixados ao pé da mesa, quando as crianças voltam ao local encontram apenas as migalhas do pão indicando o caminho para os presentes.

Navidad ou Pascua: é bem provável que você escute os chilenos falando em “Pascua” em vez de “Navidad”. Isso acontece, pois para eles qualquer uma das solenidades do nascimento de Cristo são consideradas Páscoas. Para o que nós brasileiros chamamos de Páscoa os chilenos usam os termos “Pascua de Resurección” ou “Pascua de conejitos”.

Agora que você já sabe como os chilenos comemoram o Natal, que tal comemorar no Chile?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários

  • http://www.itinerariodeviagem.com Estela

    olá! quais restaurantes vc sugere?


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile