Blog


Outono, inverno, primavera e verão – visite o Chile nas quatro estações do ano


O Chile é um dos destinos mais procurados durante a temporada de inverno, graças a infraestrutura de suas estações de esqui e sua ampla variedade de atividades para praticar na neve. No entanto, existem diversos outros motivos para visitar o Chile durante o ano todo, em todas as estações. Como tanto Chile quanto Brasil estão situados no hemisfério sul, as estações do ano são as mesmas.

Outono – abril, maio, junho

Nesta época o frio começa a surgir. Já é possível ver alguma neve tornando o topo das Cordilheiras branco. Todo momento propício para um bom vinho, mas especialmente no Outono, as vinícolas ganham um tom todo especial. Concha y Toro, Santa Rita, Colchagua Montes, Lapostolle, Casablanca Emiliana e Casas del Bosque são muitas (e ótimas) opções para um dia inteiro de passeio.

Inverno – julho, agosto, setembro

Como foi dito, é um dos destinos preferidos entre os brasileiros para a prática de atividades na neve. Não apenas por sua proximidade com o Brasil, mas também pela qualidade das estações. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Chile foi eleito pelo World Travel Awards (o “Oscar do turismo”) como o melhor destino de aventura da América do Sul.

Primavera – outubro, novembro, dezembro

Na primavera as praças de Santiago ficam ainda mais bonitas e convidativas para um passeio. Três lugares que devem entrar no roteiro na Primavera (ou Verão) são Cajón del Maipo, Embalse El Yeso e Termas Colina. Devido à localização desses pontos só é recomendado visitá-los entre novembro e abril, pois quando a neve começa a cair, as condições climáticas tornam o acesso perigoso.

Verão – janeiro, fevereiro, março

No verão o Chile ganha outra cara. É a época ideal para visitar a costa chilena, a chamada Região V, onde se localizam as cidades de Viña del Mar e Valparaíso. O combo Isla Negra e a vinícola Undurraga é outra opção incrível, em Isla você poderá conhecer a casa mais exótica do poeta Pablo Neruda.

Viu só? Não importa quando você poderá visitar o Chile, durante todo o ano tem algo novo e inesquecível para explorar!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile