Blog


5 bares imperdíveis em Santiago do Chile


Para quem deseja saborear mais além das boas taças de vinho, Santiago é o lugar certo. A cidade conta com ótimas opções de bares e pubs para agitar a noite, confira 5 lugares imperdíveis:

Liguria
Um dos bares mais tradicionais e frequentados da capital chilena. O Ligura encontra-se em três endereços no Bairro de Providencia, sendo o da Av. Providencia, situado bem próximo da estação de metrô Manuel Montt, o mais conhecido e tradicional entre eles. As paredes repletas de pinturas coloridas, gravuras, placas e tantos outros enfeites fazem do bar uma espécie de galeria. A arte também está presente na apresentação do cardápio, que é ilustrado com figuras do cordel chileno. Os petiscos não roubam a atenção do destaque da casa: as bebidas. Cervejas de diferentes países e uma carta de vinhos abundante. Como “regalo” o visitante ainda pode levar um rótulo igual do vinho que beber.

Endereço: Av. Providencia 1373, Av. Pedro de Valdivia 47 e Av. Luis Thayer Ojeda 19 – todos no Bairro de Providencia

The Clinic

O The Clinic chama a atenção tanto pelos preços atrativos como por sua história. The Clinic é o nome de um tabloide popular chileno, que satirizava a política e o cotidiano chileno, algo como o icônico Pasquim no Brasil. O bar é todo inspirado no jornal com uma temática crítica e bem humorada que vai do cardápio em formato de jornal impresso até as charges expostas nas paredes. Com opções de lanches e porções, um dos destaques da casa é o pisco sour, um drinque com baixo teor alcoólico preparado com pisco, suco de limão, pimenta e clara de ovo. A bebida é tão popular no Peru que é apelidada de caipirinha peruana.

Endereço: Rua Monjitas, 578, Centro – próximo à estação de metrô Bellas Artes

Galindo

No coração do Bairro Bellavista, o discreto Galindo destaca-se pela qualidade do atendimento e dos petiscos, além dos preços interessantes. Mesmo sendo um bar relativamente pequeno em uma região repleta de opções, o Galido é muito frequentado por turistas e moradores. Peça uma das diferentes opções de cervejas especiais para acompanhar as empanadas ou o famoso pastel de choclo da casa (tipo de torta de milho recheada de carne vermelha e branca, uvas passas e coberta de açúcar caramelizado, tem um gosto adocicado).

Endereço: Dardignac 98 – Bairro Bellavista

Constitución

Para quem quer beber e dançar, o Constitución é o lugar certo. O bar e o restaurante da casa funcionam até a meia-noite, nessa hora as mesas são retiradas, as contas são fechadas e a balada começa ao comando do DJ. Até às 23h a entrada é gratuita e o cliente tem a disposição mesas e puffs nos dois ambientes da casa, após esse horário, paga-se a entrada e a partir da meia-noite o valor sobe e não há mais locais para sentar, só para “bailar”. Para começar a esquentar a noite você pode degustar um mojito, um pisco sour ou um das cervejas de diversas partes do mundo. Esteja preparado, pois a casa lota.

Endereço: Rua Constitución 67 – Bairro Bellavista

Pátio Bellavista

No Shopping Pátio Bellavista é mais uma galeria com lojas de artesanato e opções gastronômicas do que um shopping comum. Entre restaurantes e cafés, diversas opções de bares estão reunidas no espaço. Por isso vale a visita, se um bar não estiver bom, é só dar um pulo no vizinho. Um dos destaques do Patio é o bar Boudoir, esse lounge-bar conta com uma decoração bem sedutora e intimista, lustres de cristais, espelhos, veludo vermelho e poltronas de couro. Para esquentar a noite, a balada começa com música ambiente e mais tarde o DJ aposta no eletrônico. Entre uma música e outra, experimente o ceviche da casa.

Endereço: Rua Constitución, 30-70 – Bairro Bellavista

Área externa do Patio Bellavista

Área externa do Patio Bellavista

Anote na agenda e vá “carretear” (expressão comum para “badalar”) na noite chilena.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile