Blog


Bike Tour, dicas para conhecer o Chile de bicicleta


É cada vez mais comum viajantes buscando meios de transporte alternativos para explorar os destinos que visitam. O bike tour, além de ser uma opção totalmente a favor do meio ambiente, também beneficia a saúde de quem pratica.

A Sousas Tour oferece bike tour pelas ruas de Santiago, uma forma bem divertida e única de olhar a cidade e suas paisagens. Se você está pensando em dar sua primeira pedalada em terras chilenas, confira algumas dicas essenciais:

 

O que levar

A ideia é que o passeio de bike seja uma experiência leve. Portanto, carregue só o essencial, como documentos e cartões. Não carregue mochila, o peso nas costas pode desequilibrar o ciclista, uma pochete ou uma mini bolsa transversal serão suficientes.

 

Roupa ideal

Para aproveitar ao máximo o passeio é preciso escolher um figurino adequado. Pense sempre no conforto. É indicado usar tênis e roupas que não fiquem muito agarradas ao corpo, facilitando a transpiração e a movimentação. Em dias ensolarados, óculos de sol e chapéu ou boné são acessórios indispensáveis.

 

Conheça seus limites

Algumas pessoas confundem a proposta dos bike tours e acabam exagerando na pedalada. Lembre-se: é um passeio, não uma competição. Se possível, pratique antes de ir viajar, faça pequenos percursos para testar seu condicionamento físico. Se você não está habituado a pedalar é importante avisar o guia antes de começar o passeio.

 

Escolha a bike

Antes de iniciar o passeio é interessante escolher uma bicicleta de acordo com o seu tamanho, assim você garante o conforto no decorrer do percurso. Opte por um tamanho que permita que suas mãos fiquem firmes no guidão, mas que mantenha seus ombros e braços relaxados.

 

Atenção

Mesmo com o roteiro definido para passar por vias seguras e com o auxilio do guia é preciso que o ciclista mantenha atenção enquanto pedala. Se quiser observar algum ponto por mais tempo, pare a bike em um lugar seguro para não atrapalhar a passagem das outras pessoas.

 

Se for sem guia

Se quiser fazer um passeio sem guia, é preciso redobrar a atenção. É imprescindível conhecer um pouco do roteiro antes de pôr a bike na estrada. Procure referências em sites de cicloturismo e converse com ciclistas que já tenham passado nos locais que deseja visitar. Tenha um mapa de relevo da região e marque os pontos de apoio e abastecimento, como locais para comprar comida e bebida e calibrar o pneu, se necessário.

Lembre-se, segurança e conforto são o ponto principal para garantir que sua experiência seja completa. Pronto para pedalar?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile