Blog

Lista de onde comer bem e barato em Santiago do Chile

Explorar a gastronomia local é uma das melhores formas de conhecer mais sobre a cultura e os costumes de um país. No Chile não é diferente. O Chile conta com uma grande variedade de pratos, bebidas e sobremesas típicas muito singulares e saborosas.

No entanto, nem sempre podemos gastar tanto com alimentação como gostaríamos enquanto viajamos. E esse pode ser um dos itens que mais pesam no orçamento da viagem, Mas você não precisa gastar muito para aproveitar as delicias da culinária chilena. Criamos uma lista com dicas de onde comer bem e barato no Chile:

Picadas

No Chile encontramos alguns restaurantes mais simples e acessíveis, chamados de picadas. São restaurantes mais populares que oferecem opção de pratos fartos, geralmente com valor único que inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

Comida de rua

A comida de rua também é algo bem cultural, especialmente em regiões metropolitanas, como Santiago, você encontrará carrinhos oferecendo diversos lanches e petiscos. Enquanto caminha pela cidade, você pode fazer uma pequena pausa e beber um delicioso Mote com huesillos, experimentar uma sopaipilla, comer uma empanada ou um completo (o cachorro-quente chileno) ou ainda, levar para viagem um saquinho de maní confitado (amendoim doce), você sente o cheiro delicioso de longe.

Fast foods locais

Se você é fã de fast foods vai adorar conhecer essas lojas, que contam com diversas unidades espalhadas pela cidade.

Dominó, muito apreciada pelos chilenos, oferece lanches deliciosos e bebidas naturais. Já a rede Pedro, Juan & Diego oferece hambúrgueres e completos.

Mercadões

Os principais mercadões em Santiago são o Mercado Central, o Mercado Abastos Tirso de Molina e o La Vega. Considerados pontos turísticos, recomendamos que você visite ao menos um deles para conhecer mais sobre os ingredientes, temperos, carnes, fruta e legumes típicos do Chile. Comer nesses mercadões pode não parecer barato, mas o segredo está em observar as opções de restaurantes no entorno.

Agora você já sabe como comer bem e economizar em Santiago. Se você já foi a um desses lugares ou descobriu mais uma forma de comer bem e barato no Chile, conta pra gente!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Instagram

Trip advisor