Blog


Metrô de Santiago – o que ver e fazer em cada estação


Existem duas formas maravilhosas de explorar a capital chilena: a pé e de metrô.

Como a maior parte da cidade é plana você pode caminhar por horas e horas sem cansar. Mas se você quer aproveitar ainda mais seu tempo, andar de metrô é uma atração a parte. O metrô de Santiago é um dos mais modernos da América Latina, bem sinalizado e seguro e cobre os principais pontos turísticos da cidade.

A melhor forma de andar de metrô é com a “Tarjeta BIP”, falamos mais sobre ela em outro post com um checklist de viagem para o Chile.

Veja nossas dicas para visitar os pontos turísticos utilizando o metrô:

Estação Universidad de Chile (linha 1 – vermelha)

Para passear no centro e fazer compras. Desça na estação e procure pelas ruas Passeo Ahumada e Calle Agustinas, nelas você encontra as maiores lojas de departamento do país, como Ripley, Falabella, Paris e Polar. Se você precisa de pesos, também encontrará casas de câmbio com ótimas cotações.

Estação Santa Lucia (linha 1 – vermelha).

Acesso ao Morro Santa Lucia e ao Centro Artesanal Santa Lucia, onde você encontra todo tipo de lembrancinhas pelos melhores preços.

Estação Universidad católica (linha 1 – vermelha)

Ao lado do Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) onde ocorrem diversas exposições e apresentações artísticas.

Estação Baquedano (linha 1 – vermelha)

Aqui você pode caminhar pelo Parque Forestal e seguindo na Rua Pío Nono conhecer o charmoso Shopping Pátio Bellavista e o famoso restaurante Como agua para chocolate. No fim da rua, você chega ao Parque Metropolitano de Santiago, bem próximo também da La Chascona, uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda.

Estação Tobalaba (linha 1 – vermelha)

Principal estação de acesso ao famoso Shopping Costanera Center. Ao descer na estação, você facilmente avistará o imponente edifício. Além das compras, aproveite para visitar o mirante Sky Costanera no último andar, afinal ele fica no topo do prédio mais alto da América Latina. Uma vista inesquecível de Santiago. Confira os preços e horários do mirante aqui!

Estação Los Dominicos (linha 1 – vermelha)

A última estação da linha vermelha guarda um dos pontos turísticos preferidos dos amantes de artes e artesanatos. Descendo na estação facilmente você encontra placas indicando o caminho para o Centro Artesanal Los Dominicos, caminhe por menos de 5 minutos por um parque até a entrada do centro. Nele você vai encontrar todo o tipo de artesanatos e vai se encantar com o charme do lugar. Vale a visita!

Quer conhecer mais detalhes de cada um dos principais pontos da cidade de Santiago? Reserve seu lugar no nosso City Tour e mergulhe na história e cultura da capital chilena.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile