Blog


Roteiro de compras em Santiago – os melhores shoppings da cidade


Apesar de “visitar shoppings centers” não estar no topo da lista dos viajantes do Chile, vale organizar o roteiro para dar um pulo nesses quatro shoppings na capital. Os shoppings de Santiago estão entre os mais modernos da América Latina, equipados com uma ampla rede de lojas de departamento, como Ripley, Fallabela e Paris, marcas de grife e diversas opções de restaurantes e fast foods locais. Confira os quatro principais shoppings para fazer compras em Santiago.

Patio Bellavista

Localizado no coração de Santiago no bairro Bellavista, esse intimista centro de compras a céu aberto lembra uma galeria de artes e é uma boa forma de conhecer um novo conceito de shopping. Com lojas focadas em souvenires, artes, decoração e joias e restaurantes descolados e cheios de requinte e atrações musicais ao vivo quase todas as noites tornam o Patio Bellavista uma excelente opção para um jantar a dois ou um happy hour com os amigos.

Endereço: Constitución, 53 – Providencia

Horários: dom-qua 10h-02h / qui-sáb 10h-04h

Como chegar: Acesso fácil pela estação Baquedano (linha vermelha), caminhando pela rua Pío Nono.

Shopping Costanera Center

O imponente Costanera Center é um ponto imperdível, mesmo para quem não gosta de shoppings. O maior shopping de Santiago está localizado na base do arranha-céu mais alto da América Latina, que em 2015, inaugurou seu mirante Sky Costanera. Seus seis pisos são divididos por categorias: presentes; feminino; masculino e infantil; decoração, esportes e tecnologia; praça de alimentação e cinema. Conta com grandes grifes mundiais como Zara, GAP, Tommy, Lacoste, Armani, entre outras, além das grandes lojas de departamento chilenas.

Bônus: o Costanera oferece um programa de descontos exclusivos para turistas. Você pode se inscrever pelo site ou no balcão de informações da On Tour no shopping. Não se esqueça de levar o passaporte.

Endereço: Av. Andrés Bello 2425, – Providencia

Horários: no geral, as lojas funcionam das 10h-22h

Como chegar: Bem perto da estação Tobalaba (linha vermelha).

Shopping Parque Arauco

Se você procura luxo, o Parque Arauco é o lugar. Localizado no bairro Las Condes, o centro de compras favorito entre os chilenos está sempre lotado, mas ainda sim vale a visita.

Além das lojas de departamentos, o Parque Arauco conta com um “Distrito de Lujo”, um espaço ao ar livre apenas com lojas de grandes marcas, como: Dolce&Gabbana, Emporio Armani, Ermenegildo Zegna, Carolina Herrera e outras. A área de alimentação também conta com uma variedade de restaurantes renomados e música ao vivo à noite.

Bônus: o Parque Arauco oferece um cartão de desconto para turistas, o TouristDiscounts.

Endereço: Av. Presidente Kennedy 5413 – Las Condes

Horários: seg-sáb 10h-21h / dom 11h-21h

Como chegar: O shopping fica longe de qualquer estação de metrô. Você pode solicitar um transfer com a Sousas Tour para fazer suas compras com mais tranquilidade e conforto.

Mall Sport

Se você pratica esportes, este não pode faltar na sua lista. O Mall Sport é um centro de compras esportivas completo. Equipamentos e acessórios para os mais variados tipos de esportes, como esqui, ciclismo, corrida, surfe, natação, mergulho, e até atividades como equitação e montanhismo.

O grande diferencial do Mall Sport é que além de shopping ele é também um centro de entretenimento. Dentro e fora do shopping é possível praticar diversas atividades, muro de escalada, pista de skate, arvorismo, kart infantil, paintball, surf com ondas artificiais e mais. O shopping ainda conta com um espaço de alimentação.

Endereço: Av. Las Condes, 13.451 – Las Condes

Como chegar: afastado do centro ou das estações de metrô. Você pode solicitar um transfer com a Sousas Tour para fazer suas compras com mais tranquilidade e conforto.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile