Blog


Roteiro de onde e o que comprar em Santiago


Uma das atividades favoritas da maioria dos viajantes brasileiros é fazer compras. Seja em shoppings, lojas de departamentos, outlets ou centros de artes e artesanatos, Santiago é uma ótima cidade para fazer um roteiro de compras.

A capital chilena está se tornando um novo destino de compras principalmente por oferecer produtos de grife e de marcas renomadas por preços muito mais atrativos do que os que encontramos aqui no Brasil. Se você deseja comprar lembranças, joias e bijuterias, cosméticos e maquiagem, eletrônicos e muito mais. Confira alguns dos principais pontos de compras e o que você pode encontrar em cada um deles:

Costanera Center

O Costanera Center é um complexo comercial no qual se encontra o arranha-céu mais alto do Chile e de toda a América Latina. O shopping tem uma estrutura muito interessante, cada andar é dedicado a um departamento diferente: infantil, feminino, eletrônicos, etc. Além de encontrar boas oportunidades para comprar marcas de grife por um preço mais em conta, desde 2015, os visitantes podem ver Santiago de outra forma. O Sky Costanera é um mirante de 300 metros de altura com uma vista 360°.

* Dica para economizar ainda mais: o Costanera Center oferece o On Tour um programa de descontos exclusivo para turistas, para adquiri-lo é super simples. Basta ir ao Costanera com seu passaporte, dirigir-se ao guichê On Tour no piso 2 e retirar seu cartão que dá direito a diferentes descontos.

Acesso: Metro Tobalaba

Paseo Ahumada

A rua é o coração das compras em Santiago. Por toda Paseo Ahumada é possível encontrar as principais lojas de departamentos do Chile como Falabella, Paris e Ripley. Você encontrará vestuário, acessórios e perfumaria com ótimas opções de preços.

Acesso: Metro Universidad de Chile

Centro artesanal Santa Lucia

Provavelmente um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas (os preços são os melhores e, geralmente, você ainda consegue pechinchar). As lojinhas oferecem uma diversidade de miudezas, imãs de geladeira, chaveiros, garrafinha com bebidas típicas, colares, canetas, a maioria com uma inscrição que remete ao Chile. Se você pretende levar uma peça com Lápis-lazúli (conhecida como a pedra do Chile) aqui que você encontrara os melhores preços.

Acesso: Metro Santa Lucia

Los Dominicos

Los Dominicos parece um tipo de vila de lojinhas de artesanato. O espaço encantador abriga diversas tendas nas quais é possível encontrar todo o tipo de trabalhos manuais. Bordados, esculturas, pinturas, bijuterias e joias são algumas das lembrancinhas que você poderá encontrar no local. Vale a pena passar uma tarde lá.

Acesso: Metro Los Dominicos

Persa Bío Bío

Pense na 25 de Março, agora multiplique tudo isso e distribua em um bairro inteiro, essa seria uma boa definição para esse incrível espaço comercial. A Persa Bío Bío é na verdade um grande mercado livre. Cada quarteirão, geralmente dividido por tipo de produtos, conta com grandes galpões com inúmeras lojas. Lá você encontrará de tudo, roupas de segunda mão com preços bem acessíveis, antiguidades e até móveis. *Dica: como qualquer lugar com grande fluxo de pessoas, é recomendável prestar mais atenção aos seus pertences e manter as bolsas e carteiras sempre à vista.

Acesso: Metro Franklin

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile