Blog


Roteiro Sousas Tour: City Tour e Concha y Toro


Uma das melhores coisas para se fazer ao visitar um país diferente é mergulhar na cultura local, conhecer sua história e descobrir seus costumes. No passeio City Tour e Concha y Toro, o viajante tem a oportunidade de explorar os principais aspectos da cultura chilena através de um divertido passeio pelas ruas de Santiago e ainda experimentar uma das joias do Chile, o vinho.

O tour começa por volta das 8h30, quando a van passa em cada um dos hotéis para pegar os viajantes. A primeira parada é na Igreja San Francisco, a primeira construção religiosa de Santiago. Na construção, o guia fala sobre a mistura dos povos indígenas e europeus na arquitetura, idioma e cultura geral.

Caminhando um pouco pela Calle Londres, conhecemos um ponto importante e marcante da ditadura no país: a calçada onde estudantes chilenos foram fuzilados e seus nomes foram gravados em placas no chão.

Cerca de uma hora após o início do tour a van nos leva até a região do bairro cívico de Santiago, onde encontramos a casa do governo, o Palácio de La Moneda. Neste ponto, fazemos uma parada para ver a troca da guarda, considerada a terceira mais bonita do mundo, ficando atrás apenas da cerimônia no Palácio de Buckingham e do Vaticano.

A troca da guarda no Palácio de La Moneda acontece sempre às 10h em dias determinados de acordo com o mês. Em dias pares nos meses pares (Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro) e em dias ímpares nos meses ímpares (Janeiro, Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro). Durante a apresentação o guia da Sousas Tour explicam diversas curiosidades sobre a cerimônia.

Por volta das 11h chegamos à região financeira de Santiago, na qual se localiza os prédios mais importantes relacionados à economia do país, inclusive o da bolsa de valores.

No centro é possível ver também a influência inglesa, que tornou o chá (té) uma bebida tão popular entre os chilenos. Outra curiosidade que é apresentada é o café con piernas.

Caminhamos até a Plaza de Armas o ponto zero de Santiago, no qual os espanhóis concentravam seus armamentos. Um característica das igrejas chilenas é que elas não são ornamentadas com ouro, mas com cobre, outro tesouro do país. Conhecemos a Catedral Metropolitana de Santiago, com suas centenas de anos de história.

Aproximadamente ao meio-dia visitamos um dos principais pontos turísticos da cidade, o Cerro Santa Lucia. No local, entendemos a origem do seu nome e dos outros pontos importantes dentro do espaço. Fazemos uma pausa, nesse momento os viajantes podem aproveitar para experimentar um refrescante mote com huesillos um tipo de suco típico ou ainda se aventurar subindo ao alto do Cerro para fotografar uma das mais belas panorâmicas de Santiago com as cordilheiras ao fundo.

O grupo se reúne novamente e parte na van, por volta de 13h chegamos ao Mercado Municipal para uma pausa de uma hora para o almoço. Lá os visitantes poderão experimentar ou fotografar o famoso caranguejo gigante do Chile, a Centolla. Lembramos que almoço é por conta do viajante e o restaurante é uma recomendação do Sousas Tour, no qual consideramos qualidade, preço e atendimento.

Por volta das 14h pegamos a estrada para a vinícola de Concha y Toro. No caminho temos uma bela visão do Parque O’Higgins que abriga o centro de evento mais importantes do Chile.

Em aproximadamente uma hora chegamos à vinícola e começamos o tour com os guias do local. O viajante conhecerá a Casa da família Concha y Toro e seu jardim com árvores e plantas de diversos lugares do mundo. Ele visitará as vinhas para conhecer mais sobre o processo de plantio e colheita das parreiras.

Um forte e delicioso aroma de vinho toma conta do local onde os tonéis são armazenados. A guia explica que cada tonel é usado de 4 a 5 vezes, e depois, são vendidos a comerciantes que querem a peça para aromatizar suas lojas.

O ápice do passeio acontece com a visita à adega na qual se encontra a linha com maior presença no mundo, a mais famosa da Concha y Toro: o Casillero del Diablo. Ao entrar na adega, com cerca centenas de tonéis de carvalho francês, os visitantes passam por uma experiência interativa para conhecer a lenda da criação do vinho.

Após apresentação, os visitantes têm mais uma pequena aula sobre apreciação de vinhos, aproveitam uma deliciosa degustação de três diferentes bebidas da casa e recebem uma taça personalizada como brinde da Concha y Toro.

Pegamos a estrada, a van deixa cada viajante na porta de seu hotel por volta das 18h.

Este artigo é apenas uma pequena degustação do que te espera no nosso passeio City Tour e Concha y Toro, entre em contato para mais informações.

*Os horários citados são estimados. Eles podem sofrer alterações devido a variações externas, como mudança de clima, trânsito, etc.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários

  • Andrea

    Atualmente qual o valor do passeio? Estarei 12 e 13 de julho em Santiago


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile