Blog


Santiago para crianças: 5 programas para a família


Quem diria que Santiago, conhecida por ser a capital chilena da agitação, guarda ótimos roteiros para apreciar com “los niños”. Com toda sua infraestrutura, a cidade oferece segurança e facilidades para as viagens em família. Separamos algumas dicas de lugares em Santiago para levar as crianças.

Parque Bicentenário

Localizado no belíssimo bairro de Vitacura, o parque com entrada aberta e gratuita é perfeito para passar o dia com os pequenos. Uma das maiores áreas verdes da capital, conta com trilhas para caminhada e pedalada, 2 lagos artificiais e uma grama bem cuidada onde é possível realizar picnics tranquilamente. Existe ainda um espaço de lazer infantil com piso emborrachado, estruturas imensas de trepa-trepa, balanças, labirintos e escorregadores. Point perfeito para gastar a energia das crianças.

Endereço: Av. Bicentenario, 3800

Saiba mais: www.vitacura.cl/plan_obra/parque_conozca.html

KidZania

O espaço, conhecido também como “Tierra de Niños”, é um parque indoor interativo que combina em suas atrações entretenimento e educação para crianças de 4 a 13 anos. Nessa mini cidade, que tem sua própria saudação e bandeira, os pequenos poderão brincar de faz de conta e ter uma profissão, trabalhando eles ganharão o Kidzos (o dinheiro local) que poderá ser gasto no parque. Um passeio lúdico que vale a visita. Importante: famílias brasileiras que visitaram a atração garantem que o idioma não atrapalha na brincadeira das crianças.

Endereço: Av. Presidente Riesco, 5330

Horário: segunda a domingo, 09h-19h

Saiba mais: www.kidzania.cl/cgi-sys/defaultwebpage.cgi

Museu Interactivo Mirador (MIM)

Como o nome sugere é um passeio totalmente interativo para aguçar o sentido das crianças. Lá os pequenos poderão entrar em contato de forma lúdica e divertida com diversos conceitos de mecânica, física e da ciência no geral. Uma das atrações mais interessantes é a sala sobre terremotos. Importante: para participar de algumas atividades é preciso se inscrever na recepção. Recomenda-se reservar pelo menos 3 horas para visitar o museu.

Endereço: Av. Punta Arenas, 6711, La Granja

Horário: terça a domingo 9h30-18h30 e bilheteria até 17h30

Saiba mais: www.mim.cl/

Zoológico Nacional do Chile

São mais de mil animais e cerca de 150 espécies diferentes. Para visitar o Zoo, que recebe em torno de 800 mil visitas por ano, recomenda-se fazer o acesso por um passeio com o funicular (bondinho) do Cerro San Cristóbal. No caminho encontra-se uma das mais belas vistas panorâmicas de Santiago.

Endereço: Pío Nono 450, Recoleta

Horário: terça a domingo 10h-17h

Saiba mais: www.pms.cl/zoologico-nacional/

Parque Quinta Normal

Para passar o dia, pois abriga em seus 35 hectares de área verde sete museus que vão ocupar o tempo das crianças. São eles: Museu de Ciência e Tecnologia, de Arte Contemporânea, da Memória e dos Direitos Humanos, do Cartoon, Museu Gabriela Mistral Educação, Museu Ferroviário, que conta com uma coleção de 16 locomotivas, e o Arlequin, concebido pensando nos pequenos, expõe obras famosas, como as pinturas de Frida Kahlo, além das oficinas artísticas que ocorrem diariamente.

Endereço: Matucana, 502, Barrio Brasil

Horário: terça a sábado 10h-17h30. Domingos e feriados 11h-17h30

Saiba mais: bit.ly/1vAQdUf

Em Santiago não faltam lugares para gastar a energia das crianças e aproveitar inesquecíveis passeios em família.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile