Tours


Cordilheira (Estações de Ski)


Cajón de Maipo e Embalse El Yeso


‹ Prev Next ›

A apenas 15 km ao sudeste de Santiago, pouco mais de uma hora da capital chilena, próximo a comuna de La Florida, Cajón del Maipo é considerado um oásis para os santiaguinos que desejam curtir o ar puro e admirar paisagens de tirar o fôlego. Cajón del Maipo é formado por pequenos vilarejos. Perfeito para quem busca paz e também para os aventureiros que desejam explorar as atividades esportivas oferecidas na região. Os melhores meses para visitar Cajón del Maipo são entre novembro e abril, durante a temporada de verão, nesse período as estradas são mais seguras e o clima fica especialmente agradável para curtir esse oásis.

Embalse El Yeso é um grande reservatório de água envolto pela Cordilheira dos Andes, localizado na região do Cajón del Maipo a 73 km de Santiago e a 2.500 metros altitude. Inaugurado em 1964, Embalse El Yeso foi formado pelo represamento do Rio Yeso, parte da bacia do Rio Maipo, e levou mais de 10 anos para ser construído. Seus 253 milhões de metros cúbicos de água azul turquesa refletem a fauna e flora únicas da região. No verão é possível molhar os pés nas águas geladas, fazer um picnic, admirar a paisagem ou fazer uma caminhada de nível moderado cercado por uma paisagem impressionante.

Antes de começar nossa aventura, passamos em um centro de conveniência para que vocês possam compras águas, chocolates, pois não há comércio no local.

No caminho fazemos várias paradinhas (Puente El Toyo, Tunel Tinoco, Campamento Minero, entre outros) para que vocês possam contemplar as paisagens e tirar fotos. Chegamos até o Embalse El Yeso onde permanecemos durantes 2 horas, fazemos pequenas caminhadas e exploramos o lugar.

O que recomendamos levar?
Chapéu, óculos de sol, protetor solar, tênis ou sapato confortável e água mineral.

O que está incluso?
Piquenique gourmet: vinhos, cerveja, água, suco, mini sanduíches (doces e salgados), tábua de queijos, amendoins e caramelos;
Transporte com seguro de passageiros;
Guia falando português;
Assistência turística 24h.

Observação: o passeio para o Cajón de Maipo é realizado somente na temporada de verão, entre novembro e abril, pois durante o inverno as condições climáticas tornam o acesso perigoso.

Horário de saída aproximadamente:7h30

Duração aproximadamente: 10h


Mais tours:


Cajón del Maipo e Termas Colina Portillo Valle Nevado e Farellones

Sousas Tour Operadora de Turismo © 2015 – Todos os direitos. Zona Central do Chile

Desenvolvido por Maria Zeferina