Blog


Dicas e cuidados para aproveitar o verão chileno


O Chile é um destino que oferece atrações e atividades interessantes durante todas as quatro estações do ano. O verão chileno, que vai de novembro a março, atinge temperaturas médias entre 20 e 35 graus.

O Chile tem um ar mais seco do que os brasileiros estão acostumados, e isso se intensifica ainda mais no verão. A baixa umidade relativa do ar aumenta o risco de complicações respiratórias.

Para você aproveitar o melhor dessa estação a Sousas Tour separou algumas dicas e cuidados importantes, confira:

Mantenha-se hidratado

Beba líquidos, de preferência água mineral, com bastante frequência. Coma frutas e comidas mais leves. Coloque na mala: hidratantes corporais e para o rosto e protetores labiais.

Proteja-se dos raios UV

O sol torna qualquer passeio mais animado, além de oferecer diversos benefícios para o corpo, quando aproveitado com moderação. Mesmo em dias com pouco sol, passe protetor solar e leve óculos de sol e um chapéu ou boné para os seus passeios.

Hidratação nasal

Para aqueles que sofrem com clima seco, o ideal é levar algum remédio ou solução nasal para amenize a irritação da região.

Noites mais frias

Durante a noite as temperaturas caem bastante. Por isso, mantenha um cobertor na cama e leve um pijama adicional mais quente para aguentar a queda da temperatura.

Agora que você já sabe quais cuidados tomar e o que levar na mala para curtir o verão chileno, confira os melhores destinos para visitar na estação:

Valparaíso e Viña del Mar

Sol, mar, eventos, agitação e uma gastronomia única fazem de Valparaíso e Viña del Mar o destino mais procurado nessa época do ano. Confira o roteiro do tour pela região V.

Isla Negra, Pomaire e Algarrobo

Dizem que quem visita Isla Negra sempre quer voltar. O clima envolvente e misterioso da casa mais querida do poeta chileno Pablo Neruda proporciona um passeio inesquecível. No tour da Sousas Tour, os viajantes ainda poderão curtir um delicioso almoço e um agradável passeio pela tradicional cidade de Pomaire, além de conhecer o famoso complexo turístico San Alfonso del Mar, que possui a maior piscina do mundo com mais de 1 km de extensão.

Cajón de Maipo e Embalse El Yeso

E que tal celebrar o verão com um piquenique gourmet cercado por uma paisagem de tirar o fôlego? No tour a Cajón de Maipo, os viajantes poderão passar uma tarde degustando vinhos, cervejas, queijos, mini sanduíches e muitos mais às margens azul turquesa da lagoa Embalse El Yeso.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile