Blog


Isla Negra, o recanto poético de Pablo Neruda


Isla Negra abriga em seu cenário, rodeado pela imensidão azul do oceano pacifico, inspiração e poesia. Apesar do nome, trata-se de uma povoado litorâneo e não de uma ilha, localizado cerca de duas horas de Santiago.

É impossível falar de Isla Negra sem falar de Pablo Neruda, poeta e embaixador do Chile. Foi lá que Neruda construiu uma de suas três casas no país, que se tornou principal ponto turístico da região. Ele era tão apaixonado por Isla Negra que, como seu último desejo em vida, foi sepultado no local junto com sua mulher Matilde.

A casa do poeta fica aberta para visitação de terça-feira a domingo. Pablo Neruda foi um amante do mar e da vida marítima, por isso, projetou os cômodos para que parecessem com compartimentos de um navio.

Neruda conheceu muitos países ao redor do mundo e sempre trazia artefatos dos locais que visitava para decorar a casa. Entre as inúmeras histórias dos objetos e detalhes decorativos do ambiente, o teto de madeira do bar particular de Neruda é um dos que mais inspira a importância das amizades na vida do artista. Nele, Pablo Neruda gravou o nome de seus amigos já falecidos, segundo ele, era a forma de beber em companhia dos que já se foram.

Para aproveitar fazer apreciar a visita com calma e sentir a poesia do local, reserve o seu passeio à Isla Negra com a Sousas Tour.

Vale alertar que é proibido tirar fotos na parte interna da casa. Portanto, aproveite para clicar o exterior, que é igualmente interessante, e guardar as outras lembranças como Neruda, gravadas na memória e no coração.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile