Blog


Mergulhe nas belezas de Algarrobo


Algarrobo está localizada na província de San Antonio, a aproximadamente 110 km ao oeste de Santiago, e faz parte do circuito “litoral central”. Seu nome se deve a abundância da árvore de algarrobo na região.

Conhecida como a “capital náutica do Chile”, Algarrobo é um povoado costeiro cheio de encantos e simpatia. Tem como principais atrativos suas belas praias iluminadas por um pôr do sol único. Graças a sua localização, quem visita Algaborro poderá desfrutar de sua gastronomia, rica em frutos do mar.

A cidade também abriga a maior piscina do mundo, reconhecida oficialmente pelo Guinness Book, é conhecida como Lagoa de Cristal. Com 1 km de extensão e cerca de 35 metros de profundidade, ela é preenchida por água tratada do oceano pacífico. A piscina é tão grande que banhistas dividem tranquilamente o espaço com caiaques e velas.

Outro ponto de destaque do território é a Ilha Pájaro Niño. Declarada Santuário da Natureza em 1978, tornou-se, na mesma data, um espécie de península, ao ser unida ao continente por meio de uma “ponte de cimento” com cerca de 150 metros. Pájaro Niño é o recanto de diversas espécies de aves, em especial os Pinguins de Humboldt, variedade que só se aninha no Chile e no Peru. Infelizmente, por conta da ação humana e de algumas questões naturais a espécie não supera 50 mil exemplares e corre risco de extinção.

Para os amantes da natureza, Algarrobo também conta com zonas que abrigam fósseis milenários e grandes reservas naturais, que são um espetáculo à parte.

Visite Algarrobo o com a Sousas Tour e desfrute de todas as suas belezas.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile