Blog


Roteiro Sousas Tour: Os inesquecíveis cenários de Algarrobo, Isla Negra e Pomaire


Devido à largura do Chile é possível surfar na praia pela manhã e esquiar na neve no mesmo dia.  Entre os muitos cenários distintos e as boas surpresas que o país nos reserva, o Tour de Isla Negra é com certeza um dos mais surpreendentes.

O tour se inicia por volta das 8h30, quando a van da Sousas Tour passa nos hotéis para pegar os viajantes. Por volta das 9h pegamos a Costanera em direção a região de Algarrobo, o litoral central do país. Durante o percurso aprendemos mais sobre as principais economias do Chile: minério, agricultura, vinhos e celulose.

Após 30 minutos de estrada, passamos pela Ciudad de Los Valles e, minutos depois fazemos uma parada em Curacavi, considerada “la tierra de la chicha y los dulces chilenos”. É hora da degustação da Chicha e de alguns doces típicos do Chile. A bebida, que pode ser obtida da fermentação de diversos tipos de cereais e frutas é muito popular no Chile e, principalmente, na região de Curacavi, conhecida pela Chicha de uva. Voltamos para estrada e passamos pela área de Casablanca, conhecida por seus premiados Vinhos brancos.

Por volta das 11h, chegamos à Algarrobo. Essa parte do litoral central é uma região tranquila e pacífica, por isso, é escolhida por muitos para a construção de casas de temporada ou para viver a aposentadoria. Fazemos mais uma parada para conhecer a maior e mais funda piscina do mundo. Localizada no resort San Alfonso del Mar, a piscina mede incríveis 1012 metros de comprimento e 115 metros de profundidade.

Chegamos à comuna de El Quisco por volta do 12h, quando vamos começar a visita à “Casa de Isla Negra”, uma das três moradias do poeta chileno e ganhador do Prêmio Nobel, Pablo Neruda.

Um dos pontos interessantes da visita é que o tour é totalmente interativo. Ao chegar à casa, você recebe um mapa com pontos numerados, fones de ouvido e um tipo de controle remoto, chegando a um dos pontos indicados no mapa, basta apertar no controle o número referente e você ouvirá um áudio com informações daquele ponto. Existem diversas opções de idiomas, inclusive português.

Se você pensa que conhecer a casa de um artista pode ser um tour simples e até desinteressante, é por que certamente ainda não conheceu uma das casas de Neruda. E, segundo muitos falam a de Isla Negra era a sua favorita, tanto que foi nela que o poeta viveu seus últimos dias. Pablo foi um marinheiro frustrado, por isso todas as suas casas eram inspiradas em barcos e navios.

Em cada cômodo da casa existem pelo menos uma dúzia de informações que mostram as peculiaridades e gostos do artista, como sua coleção de mascarões que ganhava de presente ou pegava de restos de embarcações. A vista para o mar a partir do quarto de Neruda, nos faz querer deitar e passar a tarde em sua cama.

É importante lembrar que é proibido fotografar e filmar dentro da casa, no entanto, a vista do exterior é tão bela e interessante quanto o interior, o que vai garantir belas fotos de recordação.

Terminado o passeio, seguimos para o almoço em Pomaire. A região é famosa por duas riquezas da cultura chilena: o artesanato em greda (tipo de argila) e as comidas típicas. http://sousastour.com/vregiao/pomaire-o-paraiso-do-artesanato-chileno/.

A Sousas Tour recomenda um restaurante bem típico, para que os viajantes possam experimentar os pratos mais tradicionais do Chile. Peça um suco de Chirimoya para acompanhar seu pastel de choclo e como sobremesa uma leche asada.

Por volta das 17h estamos de volta a Santiago.

* Lembramos que almoço é por conta do viajante e o restaurante é uma recomendação do Sousas Tour, no qual consideramos qualidade, preço e atendimento.

*Os horários citados são estimados. Eles podem sofrer alterações devido a variações externas, como mudança de clima, trânsito, etc.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários

  • Lais Maia

    qual o valor do passeio?


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile