Blog


Deguste as charmosas vinícolas de Valle de Casablanca


Entre e capital chilena e a região de Valparaíso, nascem as frutuosas videiras do Valle de Casablanca.

Apesar de ser menos tradicional que as centenárias vinícolas de Valle del Maipo, uma vez que sua produção de vinho começou apenas na década de 1980, atualmente Valle de Casablanca é considerado por muitos o melhor lugar do país na produção de vinhos brancos, destaque para o Sauvignon Blanc e o Chardonnay. Tudo isso graças a sua localização, próxima ao litoral e rodeada pela Cordilheira da Costa, que proporciona uma variação térmica grande durante todo o dia, permitindo a maturação lenta da uva e resultando no ambiente perfeito para o cultivo dos vinhedos.

A cerca de 50 minutos de Santiago e mais perto ainda de Valparaíso, a região costuma atrair turistas interessados em passar apenas o dia. Para os que desejam estender a estadia e apreciar com calma o clima e a paisagem bucólica do local, Valle de Casablanca oferece a seus visitantes charmosos hotéis e pousadas e boas opções de restaurantes gourmet.

A melhor forma de chegar ao Valle de Casablanca é de carro ou fechando o pacote com sua agência de turismo, pois o transporte público costuma ser complicado e muito demorado. Por meio dos “wine tours”, os visitantes podem passear pelos caminhos entre os vinhedos, ver os tanques de fermentação e as salas com inúmeros barris de carvalho, conhecendo todo o processo de produção da bebida. Para fechar o passeio, um brinde com a degustação das melhores garrafas de vinho do Chile.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile