Blog


Vinícolas chilenas


Para os amantes de vinho, o Chile é um destino certeiro. O clima do país é propício para o cultivo da uva. Os vinhedos protegidos naturalmente pelas cordilheiras reúnem as condições ideais para a produção de diferentes tipos de vinhos com alta qualidade e muito sabor.

Se você vai visitar Santiago, precisa conhecer algumas das melhores vinícolas do mundo para provar vinhos famosos e premiados. A Sousas Tour oferece wine tours especiais pelas principais vinícolas chilenas:

Concha y Toro

A principal produtora e exportadora de vinhos do Chile, sua história se une a história do país. Durante o passeio pela vinícola o visitante tem a chance de acompanhar todo o processo de produção do vinho e conhecer diferentes tipos de uvas. No tour com a Sousas Tour, o visitante ainda participará de um passeio interativo para conhecer a história do rótulo mais famoso da casa, o Casillero del Diablo e degustar algumas taças de diferentes vinhos e ainda levar uma de lembrança.

Undurraga

A centenária vinícola de Undurraga é conhecida por sua tradição. A marca está presente em mais de 60 países espalhados pelos cinco continentes. Foi fundada no século XIX, por um grande empreendedor da época, Don Francisco Undurraga. Suas primeiras cepas (mudas de videiras) foram trazidas diretamente da França e da Alemanha.

Santa Rita

A vinícola de Santa Rita representa um importante valor cultural para a vinicultura chilena. Fundada em 1880, Santa Rita tem muitas histórias para contar. Um de seus rótulos mais famosos, o “120”, recebeu este nome graças a Dona Paula Jaraquemada, que refugiou em sua casa 120 soldados dirigidos por Bernardo O’higgins em 1884. O tour por Santa Rita inclui uma visita completa pela vinícola e degustação.

Valle Casablanca

Valle Casablanca é uma região que abriga vinícolas reconhecidas internacionalmente. Eleita a décima capital mundial do vinho, localiza-se em uma região que proporciona excelentes condições para plantação e cultivo de vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc. O tour inclui degustação em duas de suas vinícolas: Emiliana e Casablanca.

Valle Colchagua

A região revela uma nova visão sobre a tradicional arte da vinicultura. Em meio a um ar campestre com vinícolas antigas e fazendas, as adegas modernas e com altos padrões tecnológicos transformam o Valle Colchagua um destino de primeira classe. Os viajantes que optarem por esse tour farão um passeio completo com degustação de vinhos premium nas vinícolas Montes Alpha e na vinícola Lapostolle.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on TumblrShare on LinkedIn0Share on Reddit0

Comentários


Sousas Tour Operadora de Turismo © 2017 – Todos os direitos. Zona Central do Chile