Com a vacinação evoluindo, a esperança de poder voltar a viajar está de volta em nossos corações. Então não perca tempo e comece a planejar sua viagem agora! Confira 10 passos para planejar sua viagem durante a pandemia: 

 

1 – Se organize financeiramente

Planejar a viagem com antecedência é sinônimo de economia, você tem mais tempo para pesquisar passagens, hotéis e agências com o melhor custo benefício. Então você pode definir um orçamento e se planejar de acordo com ele. 

 

2 – Assista vídeos sobre o destino 

Procure canais no Youtube ou redes sociais que mostrem bastante sobre o seu destino, com isso você já vai começar a ter ideia dos pontos turísticos que gostaria de visitar. 

 

3 – Escolha a período da viagem

O clima é fundamental na hora de escolher a data, isso porque muitos passeios dependem dele. Então faça uma lista dos passeios que pretende realizar e veja qual o clima ideal de cada um deles, assim fica mais fácil escolher o período. Se você já tiver as datas definidas por férias da empresa, então tome como base para escolher seus passeios. 

 

4 – Comece a pesquisar as passagens aéreas 

Quanto antes você começar a pesquisar, melhor! O valor das passagens costumam variar todos os dias, fique sempre de olho.

 

5 – Pesquise e escolha uma agência de turismo 

Se você não sabe como escolher a melhor agência de viagens, é só clicar aqui! Ela precisa ser segura, confiável e possuir um bom atendimento. 

 

6 – Converse e tire dúvidas com os consultores da agência escolhida 

Aproveite para encher os consultores com suas dúvidas, com isso você consegue testar o atendimento da agência escolhida é ainda aproveita para sanar suas dúvidas.  

 

7 – Monte seu roteiro 

Agora que você já sabe o período da viagem, é hora de, junto a sua agência, escolher o seu roteiro completo. 

 

8 – Pesquise sobre Hotéis ou Airbnb

Com os passeios definidos, escolher o hotel ou Airbnb é o próximo passo. Peça uma recomendação de localização para a empresa que contratou para te levar aos passeios, assim eles podem te indicar um bairro seguro e com boa localização. 

 

9 – Pesquise sobre a língua e cultura local 

Essa pesquisa é importante para não passar nenhum perrengue, leia bastante sobre a cultura local e, se possível, tente aprender algumas frases que podem te ajudar quando estiver turistando pela cidade. 

 

10 – Finalize os processos

É hora de finalizar os processos iniciados: comprar as passagens, reservar o hotel e confirmar com a sua agência de viagens. Mas cuidado, estamos vivendo um momento delicado devido a pandemia, então certifique-se que todas as empresas escolhidas possuem políticas e condições flexíveis de adiamento. 


Deixe seu comentário


Open chat