Viajar pelo Chile é sinônimo de degustar um bom vinho, mas quem é fã de cerveja não sai perdendo! Por aqui você encontra muita cervejas populares, mas também artesanais, cada vez mais sofisticadas e saborosas. No Chile as cervejas costumam ser mais encorpadas, e com maior grau alcoólico quando comparadas às brasileiras, isso acontece pois o país possui temperaturas mais baixas que o Brasil. 

 

Cervejas mais consumidas:

 

Cerveja Cristal
Não se engane, não é a mesma do Brasil. Essa é a cerveja mais popular e mais vendida no Chile. Famosa por ser mais leve e de menor preço! Os chilenos costumam usar para fazer alguns drinks típicos.

 

Cerveja Escudo
Pertencente à mesma companhia que a Cerveja Cristal, (Companhia de Cervecerias Unidas CCU). Também é bastante popular e uma das mais vendidas.

 

Cerveja Becker
Segue a mesma linhas da cerveja Cristal, mas possui melhor qualidade e um preço mais elevado

 

Cervejas Artesanais
Se você quer provar as cervejas artesanais mais famosas, encorpadas e de melhor qualidade, recomendamos as marcas: Austral, Kunstmann, Kross e Dolbeck. 

 

Onde comprar cerveja no Chile?
Nos maiores supermercados, como Jumbo, Líder e Tottus, você encontra uma variedade enorme de valores e sabores. Vale a pena levar uma de cada e escolher a sua preferida. 

 


Dicas importantes:

  • No Chile é proibido beber em locais públicos, como na rua, praia, parques ou praças. Para não ser ser detido, consuma sua bebida em bares, restaurantes ou na sua hospedagem.
  • Assim como no Brasil, beber e dirigir também é proibido, então, se beber, não dirija, chame um táxi ou contrate um transporte!

 


Deixe seu comentário


Open chat