No Chile você encontrará uma vasta diversidade de paisagens e culturas, por isso, o país é palco de muitas festas típicas, religiosas e culturais! Aqui contamos para vocês as 3 mais populares.

 

Festas Pátrias
Setembro é o mês mais importante para o Chile e seu povo, é o mês de comemorar a independência do país, nos dias 18 e 19 de Setembro, com muita festa e comércios fechados, então lembre-se disso ao programar sua viagem! O sentimento de nacionalismo enche o peito dos chilenos, e em todos os edifícios e casas, encontramos uma bandeira hasteada. As festas duram aproximadamente uma semana ao longo do país, onde se organizam tendas (ou ramadas), com jogos chilenos, comidas típicas chilena, espetinhos e bailes nacionais.

 

Festa da Vendimi, Zona Central
Em um país como Chile não podia faltar uma festa para honra a bebida maravilhosa: o vinho!
Nesta festa, são celebradas as colheitas, a terra fértil e a produtividade. É realizada entre março e abril no campo chileno, em regiões fora da capital. Uma das características principais são os bailes sobre as uvas, para lembrar como era produzido o vinho antigamente, com muita música e gastronomia típica chilena.

 

Festa Tapati- Rapa Nui, Ilha de Páscoa
Se você quer visitar a Ilha mais indômita do mundo, faça sua viagem em fevereiro, para participar da festa Tapati, um dos maiores eventos de toda a Polinésia. Uma festa cheia de magia, que tem como objetivo evocar aos antigos clãs da ilha e honrar aos ancestrais. Se caracteriza pela arte em movimento, corpos pintados e competições juvenis de natação. Originalmente era uma festa exclusiva dos locais, mas com os anos se tornou uma das datas favoritas dos turistas e uma oportunidade para conhecer a essa cultura tão mística. 


Deixe seu comentário


Open chat