Viajar é uma das coisas mais prazerosas da vida, amamos nos aventurar em outros países e aprender sobre outras culturas, mas para chegar até o seu destino, o Chile, a opção mais rápida é a viagem de avião. Por mais que a viagem não seja muito longa, apenas 4 horinhas de São Paulo até Santiago, sem conexões, sabemos que ela pode ser a parte mais desconfortável e cansativa dessa aventura. 

 

Por isso pensamos em um manual muito simples com 5 maneiras de tornar sua viagem de avião mais confortável

 

Escolha o melhor horário para viajar pensando na sua rotina

O fuso entre Chile e Brasil é de apenas uma hora, então você não precisa se preocupar com o Jet Lag. Mas temos algumas questões para pensar: 

  • Procure saber quanto tempo você deve levar até o aeroporto para definir o melhor horário para sair de casa, já que é necessário estar no aeroporto com aproximadamente 3 horas de antecedência para voos internacionais. 
  • Se você costuma não dormir no avião, talvez viagens durante a madrugada não sejam ideais para você, pois você pode estar cansado demais para aproveitar o dia, quando chegar ao destino. 
  • Escolha seu horário baseado no roteiro que pretende cumprir, se você é o tipo de viajante que não quer perder nem um segundo da viagem, tente agendar seu voo para um horário que te permita aproveitar pelo menos o período da tarde. 
  • Confira o horário do seu check-in no hotel para não precisar ficar esperando. 

 

Escolha uma roupa confortável 

Beleza não precisa ser sinônimo de desconforto, opte por roupas que te deixem livres, sem nada que aperte ou atrapalhe seus movimentos. Evite muitas camadas de roupa, mesmo que a ideia seja economizar espaço na mala, pois isso pode te deixar muito desconfortável durante a viagem. Vista-se com roupas que sejam fáceis de colocar ou tirar de acordo com a variação de temperatura e leve uma blusa na mala de mão mesmo que esteja calor e seu destino final seja um local quente, o ar condicionado do avião pode te deixar com frio.

 

Saiba o que levar na mala de mão

Almofadas para o pescoço, fones de ouvidos, álcool gel e máscara descartável para trocar durante o voo caso seja necessário, hidratante labial e para suas mãos, baixe sua série preferida no celular ou leve um livro para se distrair, tenha petiscos leves caso sinta fome ou não queira consumir o que a companhia aérea oferece, mas não se esqueça de consumir tudo antes do desembarque ou provavelmente você terá que jogar fora e ainda pagar uma multa. Também recomendamos deixar uma troca de roupas leves na mala de mão.

 

Saiba como lidar com o ar seco do avião

Algumas pessoas costumam levar na bolsa um aparelho portátil de inalação, mas, caso você não possua um desses para levar com você, basta beber bastante água, leve uma squeeze ou peça sempre que possível para a aeromoça, outra dica é levar um colírio lubrificante para utilizar quando sentir que o olho está seco.

 

Alimentação leve no dia anterior ao voo
Evitar alimentos pesados e comer comidas saudáveis podem ajudar para um voo mais tranquilo. A altitude pode causar enjoos, mas suas chances melhoram muito se tiver se alimentado bem, com alimentos leves e que não causam gases e outros desconfortos. 

 

Para mais dicas como essas, continue acompanhando nosso blog e nosso instagram

 


Deixe seu comentário


Open chat