Separamos as 5 melhores e mais frequentadas praias do litoral chileno para você aproveitar na sua próxima viagem ao Chile no verão.


PRAIA EL CANELILLO (Algarrobo)
Próxima à cidade de Algarrobo, o balneário que possui a conhecida maior piscina do mundo, localizada no complexo de San Alfonso del Mar; El Canelillo é conhecida como uma praia familiar, para onde milhares de chilenos se dirigem no verão, principalmente pelas areias suaves, águas com poucas ondas e levemente mais quentes para os padrões do litoral chileno.

PRAIA DE REÑACA (Viña del Mar)
Localizada em um dos melhores bairros da famosa cidade de Viña del Mar,  Reñaca talvez seja uma das únicas praias do Chile conhecidas no Brasil. Uma praia especial para as práticas de surf e bodyboard, onde a diversão se estende às águas: com badaladas, pubs é restaurantes.

PRAIA CAVANCHA (Iquique)
Cavancha é conhecida como o paraíso dos esportes aquáticos, como bodyboard, surf, windsurf e esqui aquático. Uma praia urbana, localizada na cidade de Iquique, uma das maiores do norte do Chile.Graças ao clima ameno da região, a praia de Cavancha costuma ser agradável também para o banho durante o ano todo.

PRAIAS DE PICHILEMU (Pichilemu)
Cada dia se faz mais famosa entre os surfistas, por ser sede de concursos internacionais, as praias de Pichilemu, estão localizadas a 210 quilômetros ao sul de Santiago.  As melhores ondas estão em Punta Lobos, e a melhor época na cidade é durante o verão, quando o frio é menos intenso.

PRAIA DE ANAKENA (Ilha de Páscoa)
Está localizada a mais de 5 horas de avião de Santiago, na remota Ilha de Páscoa. Para chegar até lá, é preciso percorrer cerca de 18 quilômetros desde Hanga Roa, maior cidade da ilha e capital da província da Ilha. Considerada uma das praias mais lindas do Chile e do mundo, com seu mar azul turquesa, curta faixa de areia e alguns dos misteriosos monumentos de pedra da Ilha de Páscoa, os Moais.

Aproveite e monte um roteiro para sua viagem ao Chile no verão!


Deixe seu comentário


Open chat