Você pode levar um pouquinho do Chile dentro da sua mala! Veja quais são as 6 coisas que os brasileiros costumam levar da sua viagem ao Chile

 

Vinhos

O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo, de muito boa qualidade com excelentes preços quando comparados ao Brasil. Na mala que você vai despachar, é permitido levar até 12 vinhos (o máximo de 23 kg por bagagem se mantém, então cuidado para não ultrapassar), e na mala de mão, pode-se levar até 4 vinhos. Aproveite os passeios pelas vinícolas para escolher quais são os seus preferidos. 

 

Pisco

Uma bebida muito consumida entre los chilenos, você encontra a bebida em suas muitas variações e possibilidade. No mercado, você vai encontrar algumas misturas prontas já saborizadas, ou o pisco para preparar bebidas. Também vai encontrar garrafas de formatos diferentes, algumas delas, são uma cópia do Moais. 

 

Merkén

Um tempero chileno picante, que vai muito bem na preparação de alimentos, mas também é essencial para preparar um drink muito consumido pelos chilenos e que costuma agradar muito aos brasileiros: a michelada, veja mais sobre ela neste post

 

Chocolates Sahne-Nuss e Costa Rama

Esses são os chocolates chilenos mais famosos entre os brasileiros. 

O Sahne-Nuss é um chocolate ao leite com amêndoas, parece simples, mas é delicioso.

O Costa Rama, como o próprio nome já diz, imita o formato de ramas, e acaba se parecendo um pouco com um tronco de árvore. No mercado, você encontra variações como ao leite e branco. Também é uma ótima opção de lembrancinha. Os Chilenos gostam de esquentar um copo de leite e derreter o chocolate dentro, fica uma delícia!.

 

Tika

São tubérculos chips assados, é uma boa opção de snack mais saudável do que um salgadinho. Na versão sortida, você encontra, batata, batata doce e beterraba, que combinam muito bem com uma michelada bem gelada! 

 

Artesanatos

No Chile você encontra inúmeras feirinhas cheias de artesanato, a melhor lembrancinha de toda viagem. As obras primas podem ser feitas de muitos materiais: madeira, barro, Lápis lazúli, e o mais famoso, o cobre, já que o chile é o maior produtor de cobre do mundo. 

 


Deixe seu comentário


Open chat