Entre um passeio e outro sempre sobra um tempinho, esse é o momento ideal para encaixar aqueles destinos gratuitos no roteiro. Assim você consegue economizar e aproveitar das experiências maravilhosas de um viajante: sentir-se imerso na cultura local. 

 

Veja 8 pontos turísticos gratuitos em Santiago para colocar no seu roteiro:

 

Cerro San Cristobal

Para chegar até o topo são aproximadamente 40 minutos de caminhada de nível moderada, ou de bicicleta. O caminho é muito bonito, mas nada se compara com a chegada, quando temos uma bela vista da cidade. Se você não for muito fã de caminhada, também existe a opção de subir com o funicular (parecido com um bondinho), mas essa opção é paga. O melhor é que o Cerro fica aberto até às 20h, então você pode aproveitar para ficar por lá para assistir ao pôr do sol.

 

Cerro Santa Lucia

Mais um lugar para ter uma bela vista panorâmica de Santiago e das cordilheiras. Para chegar até o topo, você também vai precisar encarar uma subidinha, mas todo o esforço vale a pena, pois a vista compensa. Prepare-se para os flashes, pois o local pede muitas fotos. 

 

Feira de Artesanato Santa Lucia

Em frente ao Cerro Santa Lucia você vai dar de cara com uma feirinha perfeita para comprar as lembrancinhas! Cheia de artesanatos, canecas, bandeiras e muito mais. Os preços são convidativos e você aproveita a viagem ao Cerro para fazer as duas coisas no mesmo dia, economizando no transporte. 

 

Troca de Guarda – Palacio de La Moneda

O Cambio de Guardia ou Troca de Guarda, é uma cerimônia muito tradicional, ela acontece dia sim, dia não. O evento tornou-se uma grande atração turística gratuita, com a marcha, o desfile, e a banda. Confira os dias da troca de guarda em 2021.

 

Museu Nacional de História Natural

Para quem gosta de geografia, ou é apenas um curioso sobre a flora e fauna chilena, este museu não pode ficar de fora do roteiro. Lá você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a geografia do Chile e até ver algumas réplica surpreendentes de animais. 

 

Museu Nacional de Bellas Artes

Com belíssima arquitetura e entrada gratuita, o museu possui uma história bastante curiosa e além de possui obras fixas, também abriga exibições temporárias. Vale a penas conhecer.

 

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Imperdível! Você vai conhecer de perto a história de um país que sofreu uma severa ditadura militar, é impossível não se emocionar. 

 

Mercado Central

Se você é desses viajantes que amam conhecer a gastronomia local e estar imerso na cultura, então adicione o Mercado Central no seu roteiro. Lá você vai encontrar muito da comida típica chilena, principalmente peixes. 

 

Além de todos esses pontos turísticos gratuitos, Santiago é repleta de parques que também vale a pena conhecer. Muitos dos museus e Cerros estão inseridos ou estão próximos a parques, aproveite a visita para conhecê-los. 

 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário


Open chat