As quatro estações do ano no Chile podem ser consideradas bem definidas e o melhor é que todas elas acontecem na mesma época que no Brasil, então não tem erro! Quando é verão no Brasil, também é verão no Chile. Inverno, outono e primavera também acontecem da mesma forma. Mas a sensação em cada estação do ano é bem diferente em cada país, vem descobrir como é no Chile: 

 

Outono: 20 de março a 20 de junho

 

O outono já pode ser uma surpresa para aqueles que estão esperando a neve, que pode chegar lá pela metade da estação em maio ou no comecinho de junho! A temperatura em Santiago varia entre 8 e 24 graus, o dia costuma clarear por volta das 7h30 e escurecer lá pelas 20h. Vale a pena andar pelas ruas de Santiago que ficam cobertas pelas folhas secas das árvores, compondo um cenário de filme. 

 

Inverno: de 20 de junho a 22 de setembro

 

A estação mais esperada, principalmente pelos brasileiros que viajam para o Chile para ver neve. No inverno os dias são mais curtos, costuma amanhecer por volta das 8h e escurece cedo, lá pelas 18h. Apesar de ser um país muito seco, no inverno você pode acabar pegando alguns dias com chuva, e temperaturas entre -2 e 20 graus na capital, Santiago. O melhor é aproveitar a neve, essa é a estação perfeita para se aventurar na cordilheira, clique aqui para ver quais os melhores passeios para fazer no inverno. 

 

Primavera: 22 de setembro a 21 de dezembro

 

A estação das flores! Você não pode deixar de visitar os parques – que são lindos o ano todo – mas ganham vida na primavera. Viña del Mar, que já é conhecida como a cidade das flores, também fica maravilhosa nessa época do ano, vale a pena o conhecer. Nessa época amanhece às 7h e às 19h já está escuro. A temperatura sobe um pouco nessa época do ano, mas mantém as manhãs e noites mais geladas, variando entre 10 e 25 graus. 

 

Verão: 21 de dezembro a 20 de março

 

O Chile é um país esplêndido o ano todo, então todos aqueles passeios que não foram possíveis de realizar por causa da neve, devem ser feitos no verão. Prepare-se para conhecer ângulos completamente diferentes da montanha, parques e ruas para passeios com dias claros e céu limpo, sem nuvens, diferente do Brasil, no Chile não chove no verão. A temperatura pode chegar até os 34 graus e ter uma garrafa de água por perto é indispensável com o clima seco. O melhor é que dá para aproveitar muito o dia, que só escurece lá pelas 21h e já está claro de novo às 06h. 

 

Já sabe em qual estação vai viajar? Então é só entrar em contato com um de nossos consultores e planejar sua viagem! 

 


Deixe seu comentário


Open chat