Para quem gosta de visitar bares diferentes, mergulhar na cultura local e degustar

bons lanches e drinks, o bar The Clinic é o lugar. Ele é um dos mais visitados em Santiago do Chile e possui um humor político que surpreende a cada dia.

 

O The Clinic é um jornal chileno, criado por um grupo de amigos, que tem cómo objetivo brincar com questões políticas, fazer críticas satíricas com os governantes e contra a ditadura e ironizar com manchetes e fotos engraçadas de Pinochet e seus partidários. 

 

O nome é uma menção ao The London Clinic, em Londres, onde o ditador Augusto Pinochet foi internado. Logo após a internação, o juiz espanhol Baltazar Garzón aproveitou a oportunidade para dar uma ordem de detenção pelas violações aos direitos humanos feitos no Chile. A detenção do Pinochet em Londres virou notícia em todo mundo.

 

Se puder ir com um amigo chileno, aproveite para conhecer mais sobre a situação política e a ditadura no Chile. Os chilenos são muito apegados a sua história e será uma boa forma de conhecer outro lado do país. O ambiente é descontraído, as paredes são repletas de charges e os telões reproduzem montagens e críticas bem humoradas a política nacional.

 

Mas não é só pelo humor que o bar atrai. A casa possui uma grande variedade da sua especialidade: sanduíches. Além disso a casa oferece pratos típicos da culinária chilena, como ceviche e lomo a lo pobre. A carta de bebidas também é generosa na variedade, no The Clinic você poderá experimentar diferentes tipos de vinhos, cervejas, coquetéis, whisky, drinks não alcoólicos e a famosa bebida chilena, o Terremoto, além de experimentar um típico pisco chileno ou peruano. Para comer e beber bem e conhecer um dos bares mais interessantes de Santiago, dê um pulo no The Clinic, vale a visita.