O Chile é um país onde há muito o que se explorar. Com uma cultura muito rica, cada cantinho do país possui uma história para contar, cheio de belezas naturais e uma gastronomia única, o Chile nos proporciona inúmeras experiências sensoriais. Mas, para aproveitar tudo o que o país têm a nos oferecer, em segurança, com tranquilidade e conforto, escolher uma boa agência de turismo receptivo é essencial. 

 

Por isso, é muito importante planejar sua viagem com antecedência. Veja quais passos você pode seguir para fazer a escolha certa: 

 

Você pode primeiro fazer uma pré-seleção das empresas. 

Para isso, há uma plataforma muito útil, o TripAdvisor, nela você vai encontrar as avaliações das pessoas que já foram clientes dessas empresas e deixaram lá um comentário sobre a experiência que tiveram. Assim, você já pode tirar suas primeiras impressões, selecionando as melhores avaliadas. Atente-se também ao número de comentários e avaliações, muitas empresas novas, possuem pontuação alta, mas poucos comentários, por isso, analise bem.

 

Não se apegue apenas à pontuação, leia os comentários. Observe se os nomes dos guias são lembrados pelos passageiros, veja se há comentários sobre conforto e seguranca. Procure saber se a empresa é ágil na resolução de problemas e se possui vendedores prestativos. É muito provável que você já encontre essas respostas nesta primeira fase com a leitura dos comentários do TripAdvisor. 

 

Depois de ter feito essa pré seleção, busque essas agências nas redes sociais e na internet, veja se possuem um bom site. Uma empresa ativa, é também uma empresa atualizada. Observe quais são os conteúdos publicados, com isso você consegue ficar por dentro das novidades, promoções e valores da empresa. Procure também indicações em blogs que você confie. 

 

Agora é hora de entrar em contato com os consultores! Entre em contato com as agências que estão entre as suas favoritas e não economize nas perguntas, um consultor atencioso é essencial para conhecer bem a empresa. Certifique-se de que a agência é legalizada no Chile e no Brasil, pergunte sobre o tempo de atuação no mercado, conheça suas formas de pagamento, pergunte sobre os veículos e número de passageiros por passeio. Assim, você terá certeza de que fará uma viagem confortável e segura. 

 

Com a agência de turismo receptiva escolhida, é só aproveitar muito sua viagem!