O ecoturismo é mais do que apenas observar a natureza, passeios interativos, onde você pode fazer parte da experiência seja nadando em um lago no meio do deserto ou esquiando na montanha. Além disso, este tipo de turismo possui mais duas regras essenciais: a preservação do meio ambiente e a valorização da cultura local. 

 

O Deserto do Atacama é o destino perfeito para quem procura por turismo ecológico, confira alguns passeios oferecidos pela Sousas Tour: 

 

Lagunas Escondidas de Baltinache e Magic Bus Atacama

São 7 lagoas de cor esmeralda que possuem uma grande concentração sal, o que faz com que nosso corpo flutue sem nenhum esforço, elas são donas de uma água extremamente gelada que nos entrega a sensação de estar vivo de verdade! Um momento inesquecível que vai te proporcionar memórias sensoriais e fotos maravilhosas. Depois de mergulhar nas lagoas salinas, seguimos em um trajeto de lindas paisagens até o Magic Bus, um ônibus abandonado no meio do Deserto, o motivo de seu abandono possui diversas lendas, que você vai ouvir no passeio enquanto o explora. 

 

Geysers del Tatio

O passeio já começa desafiador, com saída às 4h30 da manhã com o frio do deserto. Mas a experiência vale a pena! Os Geysers del Tatio são o maior campo geométrico do Hemisfério Sul. É um verdadeiro espetáculo da natureza a 4.200 mts de altura! Neste passeio, também visitamos uma piscina de água termal, onde você poderá mergulhar, e o simpático povoado de Machuca, além das paisagens deslumbrantes acompanhadas do nascer do sol.

 

Salar de Atacama e lagoa Chaxa

Você já ouviu falar em Deserto de sal? Esse é o Salar de Atacama, onde está localizada a lagoa salina Chaxa. Este salar também faz parte da “Reserva Nacional Los Flamencos”, os quais você poderá observar bem de perto. Aliás, é o tipo de habitat que os flamingos adoram e que contribui muito para sua linda coloração avermelhada, já que se deve ao tipo de alimentação. O lugar é rodeado por montanhas e vulcões, paisagens marvilhosas. 

 


Deixe seu comentário


Open chat