Setembro é o mês da Pátria no Chile.

Com a chegada da primavera e os dias de sol, os chilenos estão mais felizes, inundados de um sentimento nacionalista! Então a cidade se veste de vermelho, azul e branco. Em cada lugar encontramos uma bandeira chilena e um cheirinho gostoso de churrasco.

 

Sem dúvidas, é a Festa mais alegre e popular do Chile, pode ser considerada até mais importante que o Natal ou o Réveillon. O país se paralisa para comemorar!

 

O que os chilenos comemoram nas Festas Pátrias?

No dia 18 de setembro, comemoram a Primeira Junta Nacional de Governo do Chile (1810), o início do processo da Independência do país, enquanto no dia 19 de setembro, é o dia de comemorar as Glórias do Exército.


Os dois dias são feriados irrenunciáveis, por isso, o comércio, os cinemas e os restaurantes ficam fechados, além dos shoppings e supermercados, que também não funcionam nesses dois dias, então se você estará viajando para o Chile nessas datas, aproveite para se integrar a cultura chilena!

 

Quais comidas e bebidas experimentar durante as Festas Pátrias?

Os pratos típicos nesta comemoração são o churrasco, o vinho, e os doces chilenos, mas você não podem deixar o Chile sem experimentar:

 

Empanada: esta maravilha se assemelha ao pastel do Brasil, mas é assada e possui recheios variados. A mais tradicional se chama “Empanada de Pino”, no recheio ela leva carne, cebola, azeitona, uva passa e ovo.

 

Terremoto: um drink muito refrescante feito de vinho branco, sorvete de abacaxi e groselha, uma delícia!

 

Mote con Huesillo: pode ser considerado uma sobremesa ou uma bebida e é muito tradicional, a receita é: suco de pêssego desidratado com trigo (mote) e bastante açúcar.  Perfeito para matar a sede nestes dias de calor de Setembro.

 

Durante esses dois dias a cidade fica repleta de festivais, fique atento ao post da semana que vem para conhecer um pouco mais sobre eles e escolher o seu preferido!


Deixe seu comentário


Open chat