No post passado, contamos a vocês tudo o que os chilenos comemoram nos dias 18 e 19 de setembro! Agora que você já sabe, é hora de descobrir como fazer parte dessa festa. 

 

Aprenda a dançar cueca

A primeira coisa que você tem que fazer é aprender a nossa dança típica: a Cueca chilena.
Ela é um gênero musical típico dos países andinos. No Chile, é considerada oficialmente a dança nacional, que representa a conquista e o desejo amoroso de um homem por uma mulher. 

 

Fondas Típicas
As Festas Pátrias são comemoradas em espaços públicos transformados em “fondas”, que são lugares característicos da cultura e história do país, onde se misturam o folclore, as músicas, as danças e as comidas típicas chilenas, algo parecido com uma feira.

 

Veja quais são as fondas mais conhecidas de Santiago

 

Fonda Parque O’Higgins 

Essa é a mais tradicional de Santiago, onde se realiza a inauguração oficial das Festas Pátrias junto às autoridades mais importantes do país e o Presidente da República. No dia 19 de setembro será possível assistir a Parada Militar e o desfile das Forças Armadas mais importante do ano, que também é transmitido pela televisão. No parque se encontram várias tendas de comida (cocinerías), de artesanato, jogos regionais, e espaços para dançar cueca.

 

Como chegar?
Você pode chegar facilmente de metrô utilizando a linha 2 (amarela) e descendo na Estação Parque O’Higgins.

 

Quanto custa?
Aproximadamente CLP$5.000 ( R$29,00 aprox.).

 

Fonda Parque Padre Hurtado

No setor oriente da capital, o parque se encontra entre os bairros La Reina e Las Condes. 

É uma fonda familiar, com gastronomia típica, vários espetáculos musicais, muito espaço ao ar livre para empinar volantin (pipa) e muita cueca!

 

Como chegar?

Você pode pegar o metrô pela linha 4 (azul) e descer na estação Francisco Bilbao, em seguida deve pegar um ônibus que chegue até a entrada do parque ou chamar um Uber (aprox. 10 min) para chegar ao ponto final.

 

Quanto custa?
Aproximadamente CLP$6.500 ( R$38,00 aprox.)

 

 

Agora você já pode fazer parte dessa comemoração também e se sentir um verdadeiro chileno!


Deixe seu comentário


Open chat