Se você ama frutas, este post é para você! Assim como no Brasil, as frutas variam de acordo com as estações do ano, normalmente as frutas vermelhas ficam mais apetitosas quando o calor se aproxima. Algumas frutas, como o mirtilo, por exemplo,  no Chile são mais baratas do que no Brasil, e também são mais fáceis de encontrar. Dê uma olhada nas frutas que você vai amar experimentar no Chile

 

 

Cereja

São enormes quando comparadas às do Brasil, e se encontram muito facilmente nos mercados, feiras e até vendendo no farol. Em grande parte das regiões Brasileiras, a cereja só aparece bem próximo ao natal e sempre estão com preços bastante elevados. Experimente esta fruta enquanto estiver no Chile, elas costumam ser robustas, docinhas e muito apetitosas, sem contar que o preço faz valer a pena! 

 

 

Morangos

Os morangos são muito fáceis de se encontrar no Brasil, em muitas regiões é possível encontrar a fruta durante todo o ano. Mas assim como as cerejas, no Chile, os morangos costumam ser muito robustos e muito mais docinhos, se encontrá-los no mercado, vale a pena comprar alguns para se deliciar. No Chile, os morangos são chamados de Frutilla. 

 

 

Mirtilos 

Blueberries em inglês, ou arandanos em espanhol, essa é uma fruta que também costuma ter um precinho mais salgado no Brasil, além de comumente ser encontrada apenas congelada, já no Chile, essa fruta é bem mais acessível, além de ser fácil encontrar a fruta fresca, ótima para consumir no café da manhã com cereais, decorar sobremesas e bolos, fazer shakes, muffins e muitas outras receitas. 

 

 

Framboesa

Ou frambuesa, como é chamada no Chile, é outra fruta muito acessível, fácil de encontrar fresquinha, e com preço muito abaixo do Brasil. Elas também costumam ser docinhas e perfeitas para consumir em dias quentes, seja apenas como petisco, em shakes, em doces ou decorações de sobremesas, vale a pena se deliciar com essa frutinha enquanto estiver pelo Chile. 

 

Com certeza você vai amar experimentar essas frutas no Chile, além de muitas outras, aproveite sua viagem para experimentá-las! Bom apetite!


Deixe seu comentário


Open chat