Vamos explorar mais alguns dos grandes estádios chilenos, e compartilhar um pouco mais dessa paixão entre chilenos e brasileiros: o futebol. 

 

Estádio San Carlos de Apoquindo

Foi inaugurado em 1988 e possui capacidade para 20.000 espectadores. Localizado no bairro Las Condes, o estádio pertence ao Club Deportivo Universidad Católica, que em 2019 esteve disputando a Copa Conmebol Libertadores, no Grupo H, juntamente com Grêmio FPA do Brasil, Rosário Central da Argentina e Club Libertad do Paraguai.

 

Como chegar:
Você pode ir de metrô: pegando a linha 1- vermelha, e descendo na estação “Pueblito Los Dominicos” (estação final do metrô). Então você terá que caminhar cerca de 2,6 km mais a frente ou pegar um Uber ou Taxi.

 

Estádio Monumental David Arellano

Casa do time mais popular do Chile, o Colo-Colo. Batizado assim em homenagem a David Arellano, fundador do Colo-Colo, primeiro capitão do time. Está localizado no bairro de Macul, em Santiago e têm capacidade para 47 mil torcedores. Foi projetado para ser um dos estádios da Copa do Mundo de 1962, mas por causa do maior terremoto registrado na história do Chile em 1960, optou-se por utilizar os estádio já concluídos. Foi inaugurado em 1975, mas devido a falta de estrutura, o clube abandonou seu estádio e passou a jogar no Estádio Nacional, até que ele fosse finalizado.

 

Museu e tour:
O tour possui duração de aproximadamente 60 minutos
Os horários do Museu e o Tour Passeio Monumental, são constantemente anunciados no site oficial. Os ingressos podem ser comprados diretamente na bilheteria do estádio. Geralmente o tour acontece de terça a domingo, das 14:00 às 16:00.

 

Preços:
Museu + Passeio Monumental: CLP$4.000 (Adulto) ou CLP$2.000 (crianças)

 

Como chegar:
Para chegar de metrô, é só pegar a linha 5 – verde, e descer na estação “Pedrero”.
Endereço: Av. Marathon 5300, Macul.

 

Estádio Sausalito 

O Estádio Sausalito se localiza em Viña del Mar, no Chile.

Foi construído em 1929 e possui capacidade para cerca de 25 mil espectadores, apesar de já ter recebido mais de 30.000 em algumas partidas. É o estádio do clube local, o Everton, e foi sede do Grupo C (Brasil, Tchecoslováquia, México e Espanha), de um jogo das quartas-de-final e uma semifinal da Copa do Mundo de 1962. Também foi sede na Copa América de 2015.