Uma viagem planejada com antecedência garante os melhores hotéis, passeios, roteiros e, principalmente, os melhores preços. Mas com quanto tempo de antecedência devemos começar a planejar nossas férias?
Faça um calendário básico de planejamento:
I – Tire um tempo, uns 2 meses, para pesquisar bastante antes de escolher o seu próximo destino. Isso pode ser feito aproximadamente 8 meses antes das suas férias, se ainda está em dúvida clique aqui para saber porque você deve escolher o Chile!
II – 6 meses antes da viagem, com o destino escolhido, já é hora de começar a pesquisar passagens e hotéis. É muito importante pesquisar e garantir sua reserva com antecedência, assim você encontra voos e quartos com os melhores preços.
III – O roteiro da viagem e contratação dos passeios turísticos podem ser feitos com 6 meses de antecedência ou até com apenas 1 mês, mas isso depende da época em que você pretende viajar. Procure saber se a data da sua viagem se encaixa na alta ou na baixa temporada. Caso seja alta temporada, opte por garantir sua vaga 6 meses antes da viagem, caso seja na baixa temporada, 1 mês de antecedência já basta.
No Chile, consideramos alta temporada de maio a agosto e de dezembro a janeiro.
Mas com a pandemia, o que muda?
As datas do calendário não mudam, o que muda são as informações que devemos prestar atenção! Ao pesquisar seu hotel, voo e passeios turísticos, atenha-se à política de cancelamento das empresas que pretende contratar. Em meio a pandemia da Covid-19, políticas flexíveis são indispensáveis para que sua viagem dos sonhos possa ser realizada, ainda que não seja na data em que foi planejada de início.
Texto por: Najla Amine