Uma viagem planejada com antecedência garante os melhores hotéis, passeios, roteiros e, principalmente, os melhores preços. Mas com quanto tempo de antecedência devemos começar a planejar nossas férias? 

 

Faça um calendário básico de planejamento: 

 

I – Tire um tempo, uns 2 meses, para pesquisar bastante antes de escolher o seu próximo destino. Isso pode ser feito aproximadamente 8 meses antes das suas férias, se ainda está em dúvida clique aqui para saber porque você deve escolher o Chile! 

 

II – 6 meses antes da viagem, com o destino escolhido, já é hora de começar a pesquisar passagens e hotéis. É muito importante pesquisar e garantir sua reserva com antecedência, assim você encontra voos e quartos com os melhores preços. 

 

III – O roteiro da viagem e contratação dos passeios turísticos podem ser feitos com 6 meses de antecedência ou até com apenas 1 mês, mas isso depende da época em que você pretende viajar. Procure saber se a data da sua viagem se encaixa na alta ou na baixa temporada. Caso seja alta temporada, opte por garantir sua vaga 6 meses antes da viagem, caso seja na baixa temporada, 1 mês de antecedência já basta. 

 

No Chile, consideramos alta temporada de maio a agosto e de dezembro a janeiro. 

 

Mas com a pandemia, o que muda?

 

As datas do calendário não mudam, o que muda são as informações que devemos prestar atenção! Ao pesquisar seu hotel, voo e passeios turísticos, atenha-se à política de cancelamento das empresas que pretende contratar. Em meio a pandemia da Covid-19, políticas flexíveis são indispensáveis para que sua viagem dos sonhos possa ser realizada, ainda que não seja na data em que foi planejada de início. 

 

Entre em contato com nossos consultores para saber mais sobre as políticas da Sousas Tour durante a pandemia. 

 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário


Open chat