Essa é uma dúvida muito comum entre os turistas: quero esquiar! Para quando devo marcar minha viagem? Quando é a temporada de esqui no Chile?

 

A época de neve no Chile pode variar muito. Em 2019, por exemplo, a neve começou a cair em meados de junho, e em setembro já estava derretendo, enquanto que agora, em 2020, a neve começou a cair em abril e em julho, há 3 metros de profundidade de neve em Valle Nevado e clima bastante frio em Santiago.

 

Mas, ao contrário do que muitos pensam, não basta que a cordilheira esteja nevada para que seja possível esquiar. A neve precisa ser em grande quantidade e de boa qualidade, por isso, meses em que a neve está começando a cair, como abril, maio e começo de junho, e os meses em que a neve já não está caindo mais, como setembro e outubro, não será possível esquiar, as estações costumam encerrar suas atividades e os turistas podem apenas realizar tour panorâmicos pela montanha, podendo brincar, pegar, ver, tirar muitas fotos na neve e até montar bonecos.

 

Para esquiar, opte por viajar entre meados de junho e agosto! Nestas datas, com certeza será possível esquiar sem correr riscos de interrupção pelas condições climáticas. Lembre-se de que para subir a cordilheira, você deve contratar uma empresa qualificada, experiente e segura. Confira se ela possui todos os equipamentos de segurança para subir a montanha, como as correntes para os pneus. Em temporada de neve, não arrisque subir a cordilheira sozinho ou com carros pequenos, você pode acabar ficando atolado na neve. 

 

Caso você seja iniciante, a estação de esqui mais recomendada é El Colorado, com pistas especiais para iniciantes. Busque saber mais sobre os pacotes e o que eles oferecem. A Sousas Tour possui uma gama de pacotes direcionados a iniciantes e intermediários, com transporte, aulas, roupas e equipamentos inclusos. Entre em contato com nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas e se divertir muito com este esporte radical. 


Deixe seu comentário


Open chat