[Atualizado em 18/11/2020]

 

No Chile as fronteiras estiveram fechadas por mais de seis meses, mas nesta terça-feira, 10/11, o Ministério da saúde do Chile (Minsal) anunciou sua reabertura para a entrada de turistas. Os viajantes poderão entrar no país já no fim novembro, ainda em 2020, mas deverão seguir alguns protocolos para que o número de casos de Covid-19, não aumente. 

 

Apesar de não possuir uma data definida, as exigências e medidas de seguranças já foram divulgadas. Confira os protocolos:

 

Abertura gradual: 

Neste primeiro momento o único aeroporto em funcionamento será o de Santiago, Arturo Merino Benítez. Contudo, não haverá restrições de nacionalidade, turistas de todo o mundo serão bem-vindos. 

 

Declaração jurada:

Será solicitada aos viajantes uma declaração jurada que informe todos os detalhes acerca de possíveis sintomas de Covid, além de dados sobre sua origem e destino. O documento está disponível nos sites do governo.

 

Exame PCR:

Os viajantes deverão apresentar exame PCR negativo que tenha sido realizado até 72 horas antes do embarque. É importante que o exame seja realizado em um órgão de saúde reconhecido pelo Ministério da Saúde. No aeroporto de Guarulhos é possível realizar o exame com resultado em até 4h, saiba mais clicando aqui

 

Seguro viagem: 

Para a entrada de turistas no Chile, será obrigatória a contratação de um seguro viagem que cubra os custos por COVID-19. Confira alguns seguros com essa proposta:

Affinity – Plano: Affinity 60 LATAM COVID-19

Intermac – Plano: Intermac 60 Prata COVID-19

Travel Ace – TA VALUE COVID-19

 

Todos eles estão disponíveis pela Seguros Promo, e você consegue um desconto contratando pelo Blog Nós no Chile! 

 

Quarentena de 14 dias:

Todos os viajantes oriundos de um país de Transmissão comunitária, deverão fazer quarentena obrigatória de 14 dias. Infelizmente o Brasil se enquadra neste caso e por isso, todos os turistas Brasileiros devem fazer quarentena mesmo em caso de PCR negativo. Essa medida será válida do dia 23/11 até dia 07/12.

 

Estamos atentos, para atualizar este post caso haja alguma mudança, acompanhe também nosso instagram para ficar por dentro das novidades em primeira mão!

 

Entre em contato com nossos consultores para tirar suas dúvidas sobre a reabertura das fronteiras! Estamos te esperando! 

 

Texto por: Najla Amine

 


Deixe seu comentário


Open chat