O Chile é um país com geografia, clima e características muito variadas, nos presenteando inúmeros tipos de matéria-prima, que podem se expressar em uma ampla gama de artesanatos, representando diversas culturas, de norte a sul. Veja quais são os melhores lugares para comprar artesanato em Santiago do Chile. 

 

Feira de Artesanato de Santa Lucia

Uma das feiras de artesanato mais famosas de Santiago, ideal para quem está procurando  lembrancinhas tradicionais, como chaveiros, bonés, imã de geladeira, ou até as mais sofisticadas, como ornamentos de cobre e jóias. A Feira de Santa Lucia está localizada frente ao Cerro Santa Lucia, em plena Avenida Alameda, em Santiago Centro.

 

Patio Bellavista e arredores

Um dos pontos turísticos favoritos dos brasileiros! não  somente pela oferta gastronômica variada, mas também pelas lojas com artesanato típico chileno, como jóias de prata e de lápis-lazúli, a pedra nacional mais famosa. O Patio Bellavista fica localizado no coração de Santiago, a uma curta distância do metrô Baquedano.

 

Centro Artesanal Los Dominicos 

Conhecido também como “Pueblito Los Dominicos”, um dos lugares preferidos para fazer essas comprinhas e dar um passeio em família. São mais de 100 lojinhas com todo tipo de artesanato chileno, em um espaço muito agradável com uma pegada mais campestre. Vamos encontrar viveiros de pássaros, peixes e coelhos. Um ambiente ideal para as crianças! O Centro Artesanal Los Dominicos fica ao final da linha 1 do metrô, Estação Los Dominicos. 

 

Saiba mais com os nossos consultores e boas compras!

 

 


Deixe seu comentário