Santiago é conhecida por ser uma capital que oferece ambientes tranquilos e com muita área verde. Os parques apresentam belas paisagens nas quais é possível passar um tempo descansando, caminhando ou brincando com as crianças, sem preocupações. Eles são uma ótima opção para seu tempo livre entre um passeio e outro!

 

Os principais parques de Santiago são:

 

Parque Forestal
Localizado no bairro Lastarria, no coração da cidade, o parque é ponto de encontro de artistas e intelectuais. Ao seu redor é possível encontrar diferentes cafés, bares e restaurantes. Abriga o museu de Bellas Artes e o famoso GAM (Centro Cultural Gabriela Mistral) fica a apenas algumas quadras de distância.
Acesso: entre as estações de metrô Baquedano e Bellas Artes

 

Parque O’Higgins
Além de sua beleza e popularidade, oferece uma série de atrações: campo de patinação, skate park, quadras de tênis, campo de futebol, entre outros. Este é um dos maiores parques da América Latina.
Possui em seu interior, o estádio Arena Movistar, que recebe diversos eventos musicais durante todo o ano. No local, é possível realizar churrascos, piqueniques e passear em um lago com pedalinhos. O Parque O’Higgins também conta com um complexo de museus, restaurantes e aquários.
Acesso: metrô Parque O’Higgins

 

Parque Araucano
O parque é perfeito para as crianças, repleto de instalações interativas, playgrounds e quadras de esportes. Outro ponto preferido entre os visitantes é o Rosedal, um espaço dedicado a apreciação de lindas flores. Como fica a cerca de 5 minutos do Parque Arauco Shopping, um dos mais luxuosos de Santiago, é possível aproveitar o dia todo na mesma região. O Parque Araucano é uma mistura de natureza, instalações recreativas e um ambiente arquitetônico.
Acesso: metrô: Manquehue

 

Bom passeio!