Depois de tanto tempo isolados e com pouco contato com a natureza, assim que a pandemia acabar e for possível viajar novamente, os passeios turísticos ecológicos serão os mais recomendados, porque além de proteger o meio ambiente e as culturas locais, ele proporciona uma experiência completa na natureza. 

 

Confira 4 passeios de ecoturismo em Santiago e arredores para colocar no seu roteiro: 

 

Embalse el Yeso e Las Melosas

Um misto de aventura e tranquilidade, neste passeio você vai se sentir em verdadeiro contato com a natureza, participando e interagindo em todos os momentos com o meio ambiente, envolvido pela Cordilheira dos Andes e todas as experiências que ela pode proporcionar, em contato com rios, reservatórios, rochas e muito mais. 

 

Cajón del Maipo e Termas Colina

O passeio perfeito para quem está precisando relaxar. Nas Termas Colina você vai viver uma experiência única ao entrar em piscinas termais aquecidas pelo vulcão San José, que são altamente mineralizadas, e por isso, possuem propriedades relaxantes e até curativas. 

O desafio é chegar até a última piscina que pode alcançar temperaturas acima dos 60°.

 

Valle Nevado e Farellones 

O passeio já começa desde o momento em que entramos na van, no caminho vamos tendo contato com a fauna e a flora únicas da cordilheira dos Andes, até chegar nas estações de esqui, onde, no inverno, vocês poderão brincar muito com a neve. 

 

Andes Experience & wine

Um passeio cheio de experiências e sensações, não há dúvidas que ele vai ativar seus 5 sentidos. Ele começa com uma aventura no parque de farellones, depois um mini trekking até um espaço exclusivo na Cordilheira dos Andes, onde costumam ficar os Condores, ave típica dos Andes, para neste local, apreciarem uma degustação de vinhos e queijos ao pôr do sol. 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário


Open chat