Olá, viajantes! 

 

Aqui é a Jaque! Muitos de vocês me conhecem lá do instagram, mas dessa vez eu resolvi invadir um pouquinho o nosso blog para contar a vocês todos os detalhes de como foi fazer o PCR no aeroporto de Guarulhos para embarque ao Chile no dia 17/11/2020! 

 

Como contei para vocês, minha mãe reside no chile há mais de 20 anos, e por isso eu não me enquadro como turista, então eu consegui viajar antes da reabertura das fronteiras – para os turistas – e aproveitei para gravar tudo para vocês, confira lá nos destaques do insta. 

 

Bom, vamos lá! Para a entrada de turistas o Chile está fazendo algumas exigências: exame PCR negativo, declaração jurada, seguro viagem e quarentena de 14 dias. Se você quiser conferir os detalhes dessas exigências, é só clicar aqui para ver o post completo. 

 

Dentre essas exigências que mencionei acima, a que mais têm preocupado os viajantes é exame PCR, primeiro porque ele precisa dar negativo e segundo, porque ele precisa ser realizado em até 72h antes do embarque. Ou seja, você precisa garantir que o laboratório te entregue o resultado dentro desse tempo a partir do momento da coletagem. 

 

A boa notícia é que você pode realizar o exame no aeroporto de Guarulhos e o resultado sai em até 4h, eu optei por essa alternativa. Confira os detalhes da minha experiência: 

 

  • O laboratório que realiza o exame dentro do aeroporto fica no terminal 3.

  • Foram 2h e 40min de fila para realizar o exame, 3 minutos para coletagem e apenas 3 horas para sair o resultado do exame, uma hora antes do esperado.

  • Depois de 4h você pode buscar o resultado impresso ou acessar online, com um login e senha fornecidos pelo laboratório.

  • O valor para realizar o exame foi de R$350,00.
    Eles aceitam dinheiro, débito e parcelam em até 3x.

  • O laboratório funciona 7 dias por semana, 24h por dia. 

 

Caso opte também por realizar seu exame no aeroporto, meu conselho é que você esteja lá com bastante antecedência – eu sugiro o mínimo de 6 horas. Apesar da demora na fila, realizar o exame no aeroporto foi bastante prático e não passei perrengue em relação ao prazo de entrega, conseguindo entrar no Chile sem problemas, apenas apresentando o exame PCR com resultado negativo. 

 

Lá nos destaques do instagram, também deixamos um código de desconto de 10% para viajar de LATAM. 

 

Depoimento por: Jaqueline Amine
Revisão por: Najla Amine

Deixe seu comentário


Open chat